segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Nióbio Brigada Militar de Niterói para São Gabriel da Cachoeira: GENERAL MINISTRO ZENILDO GONZAGA ZOROASTRO DE LUCENA


Como sabemos, a receita originária é aquela não derivada da cobrança de tributos (impostos, taxas, contribuições); é a que o Estado aufere de suas atividades industriais, empresariais, que vai diretamente para a Caixa do Tesouro - sem onerar o contribuinte.

É a Caixa do Tesouro Nacional a que faz a distribuição de rendas, entre os setores carentes do Estado infra-estrutura, saúde, educação, habitação, transportes e outros.

Com a privatização das empresas públicas brasileiras, as quais deixaram de ser públicas brasileiras, para serem públicas, ou, privadas estrangeiras – a receita originária brasileira passou a abastecer as Caixas dos Tesouros Nacionais de Estados estrangeiros.

É das receitas originárias asseguradas, que dependerão, o atendimento aos setores carentes, a segurança dos Poderes e a própria segurança do país – haja vista que face à reforma tributária pleiteada, a Caixa do Tesouro Nacional, ao fazer a distribuição de rendas, não mais poderá contar com o mesmo percentual advindo das receitas derivadas, aquelas que tanto oneram o setor produtivo e o bolso do contribuinte brasileiro.  


Pelas reservas de minérios estratégicos brasileiros (Nióbio. Urânio. Terras Raras. etc.) o General Ministro Zenildo Gonzaga Zaroastro de Lucena, considerando análises, bloqueou a "privatização" das Reservas de Nióbio de São  Gabriel da Cachoeira (AM), avaliadas em 1 trilhão de dólares, (que Fernando Henrique Cardoso) queria "doar" por R$600.000,00, e garantiu militarmente esse patrimônio, transferindo a nossa Brigada Militar de Niterói para São Gabriel da Cachoeira.


GENERAL MINISTRO ZENILDO GONZAGA ZOROASTRO DE LUCENA

Ministro Zenildo Gonzaga Zoroastro de Lucena

ADEUS, NOSSO QUERIDO E INESQUECÍVEL HERÓI GENERAL MINISTRO ZENILDO GONZAGA ZOROASTRO DE LUCENA. CUMPRISTE SUA MISSÃO COM BRAVURA, PATRIOTISMO, NACIONALISMO, AMOR À PÁTRIA. DEIXOU-NOS O EXEMPLO DE LUTA PELO NOSSO QUERIDO BRASIL. CONTINUAREMOS ESSA LUTA QUE VOCÊ GENERAL ZENILDO NOS ENSINOU. SIGA EM PAZ, PORQUE NÓS, CONTINUAREMOS A NOSSA MISSÃO, AQUELA QUE NOS ENSINASTE: AMAR, RESPEITAR E LUTAR PELO NOSSO QUERIDO BRASIL.  -  + 26 DE MARÇO DE 2017  - .
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A imagem pode conter: texto

São Gabriel da Cachoeira é um dos municípios mais lindos do Estado do amazonas , por suas exóticas belezas naturais ,localiza -se na regiao conhecida por Alto Rio negro ...onde fica as cabeceiras do Rio negro que ha 1.500 desemboca no Rio Solimões passando por Manaus no lugar conhecido pro "encontro das águas "

Na região de São Gabriel localiza-se uma das maiores jazidas de Nióbio do mundo ,que fica na terra indígena onde fica o " morro dos seis lagos " um lugar espetacular.
Nióbio Minério
População : 39.000 (IBGE 2007)
Acesso : Via aérea 800 km de Manaus em linha reta fluvial ( 1.500 Km navegáveis até Manaus)


 Fotos de São Gabriel da Cachoeira


01) Treinamento militar em uma das praias de S.Gabriel 


02) serra em cucui


03) serra em São Gabriel
04)Cia do exército ... Brigada Militar


05) Rio negro . e ali na frente uma serra ,essa região concentra maior jazida de nióbio do mundo ,,


06) norte-amazônico 



07) corredeiras

08) pico da neblinaa ,a parte mais alta do Brasil com 3.014 Metros ...fica na divisa entre Brasil e venezuela



09) pico da neblina 3014 mts de altitude , 107 km de são gabriel


10) destacamento do exercito e uma serra .


11)colégio .


12) companhia do exercito


13) Área de fronteira ,geralmente com muito patrulhamento fluvial por parte do Exercito Brasileiro ...
14) Comunidade de Cucuí - Ali fica a divisa da fronteira entre Brasil e colômbia no Rio negro ...do lado direito da margem fica a venezuela e do lado esquerdo fica a colômbia e o lugar odne foi tirado a foto fica no Brasil


15) belezas naturais de São Gabriel da Cachoeira - areias branquissimas e ali temos o morro da " bela adormecida " , pode ter certeza que este é umas regiões mais rica em minérios, no norte amazonense 



15)ilha da juiza 


16) linda e exuberante cidade 

17)São gabriel -alto Rio negro 



18)   Rio negro - 

É um cidade distante de Manaus , tem suas belezas naturais preservadas ,conta ainda com uma grande jazida de Nióbio... A cidade tem 39.000 habitantes que em sua maioria são indios e descendentes de índios , possui inumeras comunidades que abrigam boa parte da população ,dentre elas temos : taracuá ,cucuí ,içana , waupés ..etc

Possui inúmeras serras e na região muito cobiçada pela jaziada que se chama " morro dos seis lagos " de águas termais cada lago com uma cor que varia do azul e suas tonalidades ao verde clarissimo ...um verdadeiro paraiso cobiçadissimo pela mineradoras e pelos americanos devido aos inúmeros minérios que ali existe ,dentre les podemos destacar o Nióbio e ouro.

4 comentários:

walter silva martins disse...

quero comprar um terreno lá como faço?

Marilda Oliveira disse...

Pois é, prezado Walter Silva Martins, é o que os estrangeiros estão fazendo no momento; comprando terras no Brasil... principalmente, em locais alagadiços pela possível falta d´água no futuro. Eu digo, infelizmente os brasileiros, eternos escravos do sistema, continuarão servil sem cultura, impensante, vendendo seu voto por qualquer trocado, mantendo as governanças tupiniquins corruptas e entreguistas que violam nossa República desde o tempo do Império.

Marilda Oliveira disse...

Infelizmente walter silva martins, brasileiros não adentram nesses lugares absolutamente controlados por alienígenas com total apoio da união dos ratos que controlam o poder.

Marilda Oliveira disse...

Adeus querido mestre General Ministro Zenildo Gonzaga Zoroastro de Lucena. Não tenho palavra para agradecer a visão que tive do seu vibrante e nacionalista gesto de preservar as jazidas de minérios em São Gabriel da Cachoeira local de divisa, difícil acesso, e de tanta cobiça, principalmente o Nióbio. Grata Querido mestre que neste momento eu creio estará seu espírito em acima dos seis lagos, em toda região de São Gabriel da Cachoeira local mágico! protegendo o Brasil e suas reservas estratégicas, assim como o inocente povo brasileiro tão difamado, tão emburrecido, por aqueles que sempre vieram em busca das riquezas existentes nas terras tupiniquins, esquecendo que aqui existem também seres humanos, cordiais, trabalhadores, inteligentes, criativos, fiéis a nação, inclusivos. Que seu espírito querido mestre Zenildo, faça surgir outros generais como tu foste, fiéis ao Brasil, fiéis ao povo brasileiro. Saibas General Zenildo, estará sempre no meio de nós como uma lembrança viva do grande protegedor do patrimônio brasileiro. Salve março 2017! Brasil Acima de Tudo!