quarta-feira, 30 de abril de 2014

Urânio Enriquecido Energia Limpa

urânio enriquecido é o combustível do Século, mais valioso do que o ouro - e onde tem ouro tem urânio.
 Enriquecimento de urânio no Brasil
A eficiência, economia, limpeza e segurança das usinas nucleares - todas funcionando a pleno vapor energizando, gerando eletricidade e aquecendo os milhares de lares europeus, norte-americanos e outros ao redor do mundo.

O programa nuclear brasileiro que, no momento, abastece de energia nuclear, toda - TOTALMENTE - a Região /Sudeste do Brasil e que irá - certamente, vir a abastecer todo o Nordeste brasileiro - uma solução de visão inteligente do ex-Vice Presidente da República Marco Maciel (do Presidente Itamar Franco e do Presidente FHC) como a solução para a energizar e desenvolver o Nordeste brasileiro).   O  Brasil estará entregando combustível gerador de energia - eletricidade independentemente de chuvas, estiagens prolongadas,  secas e etc...

O Brasil não pode ficar à mercê das intempéries. Tem urânio e tecnologia para transformá-lo em combustível nuclear o combustível que abastece e movimenta o mundo desenvolvido. O Brasil recusa-se a entregar o seu urânio in natura porque via precisar dele para esta e as futuras gerações de brasileiros/residentes no Brasil (mais de 200 milhões)..

Trata-se de energia pura, econômica  e segura,  que o Brasil não pode e nem tem como dispensar.

E também muito principalmente não pode jogar no lixo todos os investimentos realizado e nem - muito menos - achincalhar, ignorar, desprezar, a inteligência dos técnicos brasileiros, desde 1936/Almte. Álvaro Alberto/Getúlio Vargas batalhando em todas as frentes pelo direito -autonomia do Brasil, assegurado pelas Cartas da ONU e da OEA - de dar destino útil ao urânio que jaz no território brasileiro.

SE O PETRÓLEO CONSEGUIU SER NOSSO DURANTE MAIS DE 50 ANOS O URÂNIO É NOSSO E SERÁ NOSSO ATÉ QUE SEJAM ABASTECIDAS AS USINAS EM OPERAÇÃO, AS USINAS EM CONSTRUÇÃO, AS USINAS PROGRAMADAS E AS FUTURAS USINAS, A SEREM CONSTRUÍDAS DE ACORDO COM AS NECESSIDADES DOS 200 MILHÕES DE BRASILEIROS E GARANTIDO O FORNECIMENTO PARA AS FUTURAS GERAÇÕES DO BRASIL.

URÂNIO É MUITO MAIS VALIOSO QUE O PETRÓLEO!

PODEM BOTAR E TIRAR PRESIDENTE NO BRASIL QUE NENHUM DELES SERÁ CONTRÁRIO A ESSE ENTENDIMENTO, PODEM CRER!

O QUE AS EMPRESAS INTERESSADAS DEVEM FAZER, SE É QUE JÁ NÃO ENTENDERAM E ESTÃO TRABALHANDO NISSO - É TRABALHAR JUNTO COM O BRASIL, NA CONSTRUÇÃO, NO FORNECIMENTO DE EQUIPAMENTOS  E ETC. ETC. PORQUE O BRASIL É UM ÓTIMO PARCEIRO COMERCIAL.

ELAS SABEM DISTO. E AFINAL, FORAM MAIS DE 30 ANOS DURANTE OS QUAIS GANHARAM, LUCRARAM MUITO, COM A BOA-VONTADE, A DISSIMULAÇÃO DOS BRASILEIROS, QUE FINGIAM NÃO VER O QUE ESTAVAM DEIXANDO DE GANHAR AO PERMITIR A DERRAMA DO URÂNIO E A RECOMPRA DO URÂNIO ENRIQUECIDO PARA MOVIMENTAR REATORES NO BRASIL SOMENTE PARA USO NA MEDICINA:

ONDE JÁ SE VIU, UMA COISA DESTAS?  VOLTAR A LEVAR DE GRAÇA O URÂNIO IN NATURA DO BRASIL PARA ABASTECER OS DEPÓSITOS DE URÂNIO QUE DETÉM AO REDOR DO MUNDO DESENVOLVIDO E PARA MOVIMENTAR O DESENVOLVIMENTO DOS DESENVOLVIDOS?

DEM-SE POR MUITO SATISFEITOS COM A BOA VONTADE DOS BRASILEIROS.

AGORA NÃO VAI DAR MAIS: O BRASIL VAI PRECISAR DO SEU URÂNIO ENRIQUECIDO COM A TECNOLOGIA BRASILEIRA (TECNOLOGIA PERSEGUIDA DESDE 1979, SOBRE A QUAL REPETIMOS: É SEGREDO DE POLICHINELO, QUALQUER FÍSICO DE INTELIGÊNCIA MEDIANA CONSEGUE DESENVOLVÊ-LA).

E AÍ? ONDE É QUE SE ENCONTRA O DIREITO DA LIVRE CONCORRÊNCIA? ONDE SE ENCONTRA A OMC? SERÁ QUE SOMENTE FISCALIZA OS SUBSIDIOSZINHOS QUE VEZ OU OUTRA O BRASIL CONCEDE, IMBUTE EM SEUS PRODUTOS? VAMOS RACIOCINAR GRANDE, VAMOS FISCALIZAR GRANDE OMC, DE MODO A NÃO PERDER A CREDIBILIDADE.
Por: Guilhermina Coimbra  www.ibin.com.br

Leiam: Motivos para o monopólio do urânio - Aquilino Senra

http://oglobo.globo.com/opiniao/motivos-para-monopolio-do-uranio-12305497

Enriquecimento de Urânio no Brasil - Por: Ricardo Peroto -    http://clikaki.com.br/enriquecimento-de-uranio-no-brasil/#comment-143619



2 comentários:

Junior Gomes disse...

"Trata-se de energia pura, econômica e segura, que o Brasil não pode e nem tem como dispensar."
Pelo amor de Deus! Quem tem um mínimo de bom senso com relação as melhores fontes de energia para o país, sabe do absurdo que é esse texto, nós temos um dos maiores (se não os maiores) potenciais hidrelétrico e eólico do mundo. Será que é o certo colocar em risco toda uma nação com essa arma letal e cancerígena que é o Urânio?

Marilda Oliveira disse...

Junior, acabei de postar no Facebook sobre esta polêmica que deve sim ser discutida pela sociedade brasileira: Urânio utilizado como energia limpa será muito bom para o Brasil. Porém, o poder nuclear está acima das Leis do País, e deve ser revisto, deve ser auditado, inclusive o IBAMA. Os pernambucanos querem discutir em audiências públicas o risco de usinas nuclear no território as margens do São Francisco contaminando o lençol freático. A Constituição pernambucana não permite e foi aprovada há 20 anos. O governador da época era Miguel Arraes, avô do Eduardo Campos. Contestaram o governador Eduardo Campos a não trair o desejo do avô e líder político. - Partindo da experiência narrada por agricultores e agricultoras, lideranças comunitárias, agentes de pastoral, ambientalistas, religiosos/as, estudiosos/as e cientistas, é possível ter ideia das sagas da exploração do urânio no Brasil no século XXI no vídeo abaixo. https://www.youtube.com/watch?v=4sA_-ClFaZA&feature=share

A CNEN-Comissão Nacional de Energia Nuclear é responsável pela autorização e fiscalização de todas as atividades radiológicas no Brasil, autarquia federal que criou a Norma 1.13, Licenciamento de Minas e Usinas de Beneficiamento de Minérios de Urânio e/ou Tório, outorgar a autorização para mineração. Como acreditar em uma empresa que é fiscalizada pela sua própria proprietária, que não respeita nenhuma regra. Colocando em risco a segurança do programa nuclear brasileiro que oferece risco a saúde da população, contamina a terra no entorno, e os lençóis freáticos brasileiros. Não fazem qualquer reflexão pública sobre o destino do lixo nuclear, resíduo da geração de energia e altamente radioativo e mortal por séculos. http://pt.scribd.com/doc/234527390/Energia-Nuclear-d-Ossie-de-Im-Prensa