domingo, 9 de agosto de 2015

Acordos dará a base de lançamentos de foguetes em Alcântara no Maranhão para QUEM EXPLORAR?

Adendo out/2019: 
OS EUA MAIS ESPERTO DE TODOS, ESTÁ LEVANDO A BASE DE LANÇAMENTOS DE FOGUETE EM ALCÂNTARA NO MARANHÃO, COM AJUDA DO PRESIDENTE MAIS CORRUPTO, MAIS LESA-PÁTRIA DA HISTÓRIA DO BRASIL Sr. Jair Messias Bolsonaro, e sob as vistas,  o calar dos Srs. militares que tanto criticaram os EUA por ter matado os 21 (vinte e um) cientistas quando a base de Alcântara foi  alvo de destruição anos atrás.


Resultado de imagem para Bolsonaro, Alcantara e Trump

volta 09/08/2015:

BASE LANÇAMENTO DE FOGUETE EM ALCÂNTARA NO MARANHÃO

Decide o  governo atual que a base de lançamentos de foguetes em Alcântara no Maranhão será explorada pela Rússia e pela França. 

O CNPQ e os protocolos, [7]

Por que o Brasil não cumpriu os acordos para se tornar comercial? 

Duas coisas que ninguém fala: o acordo foi cancelado a pedido da Russia?. 

A outra coisa é que este acordo era um Tratado. A comunidade diplomática em Brasilia só fala nisso, como um pais como Brasil pôde descumprir todos os protocolos diplomáticos e cancelar um tratado via fax diplomático, sem nem ao menos convocar o Embaixador Ucraniano ou emitir nota oficial explicando os motivos. N
o acordo. O foguete vinha inteiramente dos recursos ucranianos, e a base dos brasileiros. Cada parte tinha suas responsabilidades e, por incrível que pareça, os ucranianos não estão devendo nada a ACS, apenas o Brasil. Eles não são bobos, otários são os brasileiros. O acordo foi cancelado a pedido do Putin que quer lançar seus foguetes daqui, aquele que desistir vai ter que ressarcir todos os investimentos, danos e perdas comercias do outro. Estima-se que o Brasil será obrigado a pagar 2,5 Bi de reais aos ucranianos. 
Resultado de imagem para Roberto Amaral e Lula assinaram acordo com a Ucrânia

Nota: Enfim, terminou o tratado com a Ucrânia que o  ex-presidente do Brasil assinou (provavelmente em dia não favorável) aconselhado na época pelo presidente do partido PSB, ministro da Ciência e Tecnologia, Roberto Amaral [5]. 

Por que a Rússia? ou a China? ou os dois pelo BRICS ou, foro de SP?

BaseAlcantara02
A decisão de pôr fim ao acordo teria partido da Presidente Dilma Rousseff  mas negou que tenha havido pressão da Rússia. Os ministros da Defesa, Jaques Wagner, e da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, disseram (23/07/15) que a decisão de encerrar o acordo de lançamento de foguetes com a Ucrânia foi motivada por razões comerciais. Com o cancelamento do acordo com a Ucrânia, França e Rússia propuseram acordos. Quando em visita a Paris em 2009 o "ministro"  'jaques wagner' prometeu estudar tal proposta  [1] [4]
Brasil e China assinam protocolo para o satélite CBERS-4A
Quarta-feira, 20 de Maio de 2015
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, e o diretor da Administração Nacional Espacial da China (CNSA), Xu Dazhe, firmaram nesta terça-feira (19) um protocolo de intenções para desenvolver e lançar o sexto Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres (CBERS-4A). A assinatura ocorreu durante visita oficial do primeiro-ministro da China, Lĭ Kèqiáng, à presidenta Dilma Rousseff. No Brasil, os satélites do Programa CBERS são desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Ao todo, brasileiros e chineses celebraram 39 acordos no Palácio do Planalto, em áreas como agricultura, comércio, defesa, energia, infraestrutura, inovação, mineração, planejamento estratégico e transporte. O acerto em torno do CBERS-4A é um protocolo complementar ao Acordo Quadro sobre Cooperação em Aplicações Pacíficas de Ciência e Tecnologia no Espaço Exterior[9].
O ministro Aldo Rebelo firmou compromisso com diretor da agência espacial do país asiático, em 
visita oficial do primeiro-ministro Lĭ Kèqiáng à presidenta Dilma.
E o que pensa a defesa?
A cooperação na área de lançadores e de satélites poderia ser um dos pontos altos do BRICS.  O ministro da Defesa, Celso Amorim, recebeu o vice-primeiro-ministro da Rússia, Dmitry Rogozin, para tratar das relações no âmbito da cooperação técnico-militar entre os dois países dez/2014/17,quando esteve no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e nas empresas AVIBRAS e MECTRON[10]. - Os cinco sócios do bloco possuem indústrias aeroespaciais sólidas e sofisticadas, China, Índia e Rússia  [2]. 
Em carta de 16 de Julho, o Chanceler Brasileiro Mauro Vieira em poucas linhas comunica o fim da binacional Brasil-Ucrânia Alcântara Cyclone Space[6].


Qual a solução para o  destino do Brasil afetado pela corrupção já sistêmica, o entreguismo, o não nacionalismo dos seus dirigentes, os acordos secretos e mantidos por Lei arquivados por mais de sessenta anos em sigilo absoluto, a traição à pátria perdeu o rumo nos últimos trinta anos.

NO BRASIL

Base de lançamentos de foguetes em Alcântara no Maranhão  para quem explorar?


NA PATAGÔNIA ARGENTINA

Base chinesa em acelerada fase de construção na PatagôniaAutoridades chinas y argentinas que no habrá personal militar en la estación espacial
Base chinesa em acelerada fase de construção na Patagônia


A instalação de uma estação espacial chinesa na Patagônia causou vivas apreensões no país vizinho, informou o jornal portenho “La Nación”
A base começou a ser construída após o acordo firmado entre a presidente Cristina Kirchner e o seu homólogo chinês Xi Jiping, mas não teve sequer o indispensável aval do CongressoPara as Forças Armadas argentinas o caso é sério: a estação espacial chinesa com 200 hectares de tamanho pode ser usada no futuro imediato com finalidades militares por Pequim. A concessão será por 50 anos, sem impostos, os funcionários serão chineses e receberão tratamento segundo a legislação de Pequim.

Preocupante sabermos que países comunistas monitoram o nosso território por satélite com permissão do governo brasileiro.



Ninguém jamais ficará sabendo o que eles decidiram nos acordos, da base de lançamento de foguetes em Alcântara no Maranhão, se ficou com a Rússia ou com a China, ou,...


De repente, surge a notícia que Temer e Serra estão negociando a base de lançamento de foguete no Maranhão com os Estados Unidos! Será verdade ou é para despistar a entrega já feita para os vermelhos?



























Adendo jan/2017:

 Serra e Temer retomaram  secretamente o acordo  para entrega da Base de Alcântara aos EUA; acordo feito no governo FHC pelo  MINISTRO RONALDO SARDENBERG  e que ainda inverna nas gavetas do senado; - 

Nada de parceria tecnológica. O comando pleno das instalações passa a ser dos Estados Unidos – naturalmente, de suas Forças Armadas. Todos os resultados financeiros serão de propriedade americana. De um lado estará o patriotismo de Trump, do outro nossa subjugação total a uma potência estrangeira. Aos oficiais da Força Aérea Brasileira restará cuidar do serviço de limpeza, juntando-se aos oficiais do Exército e da Marinha que estão cuidando dos presídios.

Notas:
[8] http://niobiomineriobrasileiro.blogspot.com.br/2011/09/invasao-territorial-do-brasil-alcantara.html
http://esta-acontecendo.blogspot.com.br/2014/09/base-espacial-chinesa-na-patagonia.html
[9]  http://www.cbers.inpe.br/noticia.php?Cod_Noticia=3886
Uma Nação Chinesa na Amazônia:
http://mudancaedivergencia.blogspot.com.br/2014/09/uma-nacao-chinesa-na-amazonia.html
[10] http://www.defesanet.com.br/br_ru/noticia/18109/BR-RU-%E2%80%93-Russia-espera-por-resposta-do-Brasil/

3 comentários:

João disse...

Soberania do pt? Eu não sou petista, nem partidário sou .. mas vamos lá ..
Quando foi que o Brasil foi soberano ou independente?
Que soberaria você acha melhor? A dos partidos anteriores que sempre entregaram tudo aos estrangeiros 'azuis' ?
Vc prefere que nossa soberania fale inglês? Francês? Paraguaio? --' Cá entre nós ...
Nenhum nem outro ... mas a 'soberania' de língua inglesa matou nossos maiores engenheiros/cientistas ! (Voltar para eles seria no mínimo vergonhoso. Se não tem poder para enfrentá-los, que tenha vergonha na cara e não se ajoelhe 'Again').
Não sei quem são os partidos responsáveis (são vários ao longo da história e do nosso vasto território) mas nosso ouro está sendo roubado assim como outros minérios e outras riquezas. (Há mais que partidos envolvidos nisso, e não importa qual o partido, o roubo segue!). Falar em partido, atribuir a partido problemas grandes, estruturais e históricos é simplesmente não saber do que se está falando, é ignorância é ainda não ter enxergado as verdades dos fatos . Os problemas não estão em partido A ou B, eles, a corrupcão, a falta de soberania e tantos outros inúmeros problemas são consequências estrurais dos sistemas ai implantados. (Risos) Não se engane, se acredita verdadeiramente em partido vc está alienada! Falta amadurecer ..

Não adianta trocar os partidos, o sistema está comprometido.
A corrupção dos partidos é fruto direto da nossa população também corrupta, ignorante e de moral corrompida (inclui-se ai nossos acadêmicos, nossos doutores, que em geral são apenas tecnicistas e não intelectuais).
'Todos' os partidos estão contaminados não só por corruptos mas também por lobby de diversos tipos, gay, afro, da construção, da pecuária, etc etc e todos eles em algum nível são maléficos ao interesse coletivo e nacional.
Resolvendo os problemas supracitados, um ainda é bastante importante no tocante à nossa soberania, a forte influência anglo/sionista no nosso país que não só agem diretamente na política mas também controlam significativamente as mídias, influenciando assim a opnião pública, sua formação e entendimento da realidade que nos cerca .

Marilda Oliveira disse...

Prezado João.
Eu sou uma cidadã brasileira apartidária, indignada pelo rumo que foi conduzido o Brasil nos últimos trinta anos.
Pelo pouco que sei, procuro escrever os acontecimentos para que eu recorde e passo a conciliar, atualizar os fatos. Infelizmente, tudo se repete devido a ingerência, a incompetência, a corrupção, e com as mesmas falhas de sempre.
Hoje, eu clamo por uma Intervenção Constitucional Militar no Brasil, para preservar o que ainda resta do Brasil acreditando que o Brasil ainda tem muitos generais e militares confiáveis que lutam pelo país.
Grata por suas ponderações.

Marilda Oliveira disse...

hoje, 2019, eu desconsidero todo o período em que eu achei que uma intervenção militar traria de volta à Soberania Brasileira, EU ESTAVA ABSOLUTAMENTE ENGANADA, os Srs. militares mostraram, estão mostrando descaradamente, a que vieram ou melhor a quem permaneceram fieis desde 1889 quando a falsa República foi instituída. Os Srs. militares que tanto criticavam os EUA monstrando-se apartidários foram na verdade verdadeiros lobos em pele de cordeiro ajudando a elite devoradora a somar o Brasil entre os demais países do mundo destruído pela ganância dos mais fortes. O povo brasileiro sem terem quem os defenda, infelizmente, sofrerá dias difíceis, muito difíceis, preparem-se