sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Holocausto em Regência Linhares ES aves, peixes, água e o governo petista isenta a sócia Vale do Rio Doce

DE MINAS GERAIS MARIANA  SEGUINDO O RIO DOCE, A LAMA CONTAMINANDO TUDO PELO CAMINHO, POLUINDO AS ÁGUAS, MATANDO OS PEIXES E AVES, DEIXANDO OS PESCADORES SEM SEU SUSTENTO. CADÊ  O GOVERNO BRASILEIRO QUE CORRUPTO, ENVOLVIDO A CADA DIA MAIS E MAIS EM DESVIOS DO ERÁRIO, DESPREZA O BRASIL, DESPREZA O POVO BRASILEIRO.
Aonde está as providências do Governo Federal, Estadual e Municipal em punir os culpados, ressarcir os prejudicados, encontrar solução para o povo do entorno?
Governo que coloca os lucros acima da segurança do povo brasileiro, acima das Leis de Proteção Ambiental, das Leis das águas,mantendo os criminosos minerodutos para receberem os royalties sobre os minérios exportados isentos de ICM através da criminosa LEI KANDIR e o governo nunca repassa para os municípios os créditos....
Lama atingiu o Rio Doce no Espírito Santo e afetou as populações de 
Baixo Guandu, Colatina e Linhares - ES é uma vergonha para esse 
governo inconstitucional e irresponsável

vejam no link abaixo o filme:

https://www.facebook.com/folhadelinhares/videos/174331529606281/

Um vídeo que mostra a realidade de Regência, em Linhares/ES, após a chegada do turbilhão de lama que veio da barragem da mineradora da Samarco rompida em Mariana há cerca de três meses. O verde da praia cedeu ao tom terracota do barro. A vida marinha pede socorro sem que suas vozes sejam ouvidas. Lamentar já não adianta mais. A realidade precisa de mais que apenas lamentos e emoções de tristeza no Facebook. A foz do Rio Doce agoniza como um doente em estado terminal. Regência, Povoação e todas as praias da foz precisam de ajuda. Seus moradores precisam de socorro. Seus pescadores precisam sobreviver. E o retrato cruel, por mais que seja chocante, não parece ter um fim próximo. Se não nos movermos, nem mesmo um fim haverá. Ou se houver, nele estará estampado o carimbo da impunidade. E isso não podemos aceitar. Onde estão as autoridades governantes? Cadê nossos representantes políticos? Onde está a Justiça e o Ministério Público? Nossa voz não irá se calar. Por enquanto, era isso que gostaríamos de falar. 

Vídeo cedido ao Folha de Linhares por Hauley Valim.

Nenhum comentário: