quarta-feira, 20 de abril de 2022

Angel Falls na América do Sul. O descanso dos Deuses.

Em 19 de novembro de 1933, um piloto americano testemunhou pela primeira vez a majestade da cachoeira mais alta do mundo, caindo de uma altura de 979 metros na selva da Venezuela. Jimmy Angel descreveu suas impressões da seguinte forma: "Vendo a cachoeira, quase perdi o controle do avião. Cascata de água direto do céu!"

Como poderia um milagre tão fenomenal da natureza - um fluxo vertical de água com uma milha de altura - se esconder da humanidade ao longo da história? O fato é que Angel está localizado em um dos cantos mais remotos e inacessíveis da terra. A parte sudeste da Venezuela - a cordilheira Auyan-Tepui (Montanha do Diabo) é composta por arenitos porosos, tem uma altura de até 2.600 m, termina abruptamente com uma parede de rocha íngreme. As abordagens à parede são bloqueadas por uma selva - uma densa floresta tropical.

O que Angel estava procurando lá? Na década de 1930, a "corrida do diamante" estourou na Venezuela. Centenas de aventureiros, empresários em busca de lucro e simplesmente despossuídos correram para a selva impenetrável. Angel comprou um pequeno avião esportivo e voou para o maciço Auyan-Tepui. Nesses lugares, o topo das mesas costuma ser coberto por nuvens. Angel voou em tempo claro e foi o primeiro a ver uma linha vertical de um quilômetro de comprimento.

Acontece que a cachoeira não caiu da própria borda da saliência do planalto. O rio Churumi "cortou" a borda superior do penhasco e cai 80-100 m abaixo de sua borda. Consumo de água - 300 sq. em.

Em 9 de outubro de 1937, Angel avistou cuidadosamente seu avião leve, El Rio Caroni, para pousar no cume do Monte Auyantepui (uma cachoeira cai de seu cume) na isolada região de Gran Sabana, na Venezuela. Segundo Jimmy, seu plano era ficar no topo da montanha por alguns dias em busca de ouro. Mas os planos do autor foram frustrados por um pouso malsucedido. O avião acenou com a cabeça durante o pouso e danificou a linha de combustível. O acidente não prejudicou Jimmy, sua esposa Maria e dois colegas Gustavo Heni e Miguel Delgado, mas agora estão no topo da Mesa Auyantepui, isolados do mundo exterior.

A única saída era descer a colina, atravessando o território não assinalado no mapa, em condições de alimentação limitada. Onze dias depois, exausto, mas vivo, o grupo chegou à cidade de Kamarat. Quando a notícia desse evento se espalhou por todo o mundo, o nome de Jimmy Angel estava inextricavelmente ligado à cachoeira, que ele viu pela primeira vez em 1933.

Juan Angel (Angel) não descobriu depósitos de diamantes. Outros fizeram isso. Ele sofreu um acidente (o avião estava farejando) e foi salvo literalmente por um milagre. Ele pousou no mesmo lugar que Conan Doyle havia escolhido para revelar os eventos de seu famoso romance O Mundo Perdido. Quando chegou ao correio mais próximo, Angel anunciou sua descoberta à National Geographic Society dos Estados Unidos, e seu nome agora está em todos os mapas do mundo. Nos mapas da América Latina, a cachoeira costuma ser chamada de Salto Angel, ou seja, "salto de anjo".

Nos últimos anos de sua vida, o descobridor passou na Venezuela, no estado de Ciudad Bolivar, morreu em 1956. Segundo o testamento de Angel, suas cinzas foram espalhadas sobre uma cachoeira que leva seu nome.

Doze anos depois, a fotojornalista americana Ruth Robertson fez a primeira expedição bem-sucedida aos pés de Angel, mediu e proclamou oficialmente a cachoeira mais alta do mundo. Seu artigo, "Viagem na selva às quedas mais altas do mundo", publicado em novembro de 1949 na revista National Geographic, é um relato fascinante da viagem.

Em 1955, o explorador letão Alexander Laime se tornou o primeiro ocidental a escalar até a nascente do rio que alimenta Angel Falls. Hoje, a trilha do Laime é utilizada pelos turistas durante a subida ao cume do Monte Auyantepui.

O avião de Jimmy Angel permaneceu no cume do Auyantepui por 33 anos. Em 1964, o governo venezuelano declarou o avião como monumento nacional. Em 1970, foi desmontado e transportado por helicópteros da Força Aérea da Venezuela até o Museu da Aviação em Maracay para restauração. Mais tarde, o avião foi instalado em um gramado verde em frente ao terminal de passageiros aeroporto Ciudad Bolivar, onde permanece até hoje.

Angel nunca sonhou que seu avião se tornaria um monumento nacional. Anos antes, Patricia Grant perguntou a Jimmy se ele gostaria que seu avião fosse retirado do cume do Auyantepui. Então ele respondeu: "Não, ficando lá, ele vai servir como uma memória minha."

Angel Falls está localizado na selva tropical da região sudeste da Venezuela, chamada Gran Sabana. Uma grande área desta região (mais de 3 milhões de hectares) está incluída no Parque Nacional Canaima, o maior parque nacional da Venezuela e o sexto maior do mundo. Gran Sabana em espanhol significa grande planície (ou savana), mas a característica mais famosa desta área são as dezenas de montanhas exóticas com penhascos íngremes e topos planos, elevando-se no meio da planície. Nomeadas no idioma da tribo indígena local "Tepui", essas mesas de arenito rosa são um produto da erosão por milhões de anos e têm uma flora e fauna únicas não encontradas em nenhum outro lugar do mundo - sapos que não saltam ou plantas carnívoras vermelhas.

A atração mais famosa da Gran Sabana é o tepui mais alto, com cerca de 2.800 metros de altura. Fãs de Sir Arthur Conan Doyle acreditam que seu romance de ficção científica, The Lost World, sobre caçadores de dinossauros na selva sul-americana, foi baseado na primeira expedição científica a Roraima. Angel Falls cai do topo de Auyantepui (traduzido da língua dos índios da tribo Pemon "Montanha do Diabo"), uma das maiores


Canaima serve como ponto de partida para a jornada até Angel Falls. Localizada à beira de uma lagoa (foto), cercada por praias de areia rosa, belas cachoeiras e selva virgem, a palavra “paraíso” reflete melhor a beleza da natureza circundante desta área. Embora seja possível visitar outras cachoeiras e lagoas daqui, bem como subir os topos planos das mesas, a principal razão pela qual os turistas voam para Canaima por alguns dias é a oportunidade de ver Angel Falls.


A cachoeira mais alta do mundo também é uma das mais difíceis de acessar. A Venezuela não fez absolutamente nada para desenvolver esta região de alguma forma. Seu afastamento e inacessibilidade preservaram a natureza intocada da área local e fizeram de Angel Falls uma das atrações turísticas mais inacessíveis da Venezuela. Ainda não há como viajar de carro, pois quase não há estradas na maior parte do Parque Nacional Canaima. Pequenas pistas de pouso para aeronaves leves conectam esta região remota com o mundo exterior.


A maioria dos turistas que visitam Angel Falls faz isso da janela do avião. Quase todos os voos para Canaima, tanto comerciais quanto fretados, passam perto dessa cachoeira. Mas, dado que Angel cai da parede de um desfiladeiro íngreme, muitas vezes envolto em nuvens (principalmente durante a estação das chuvas), nem sempre é possível vê-lo. Além disso, mesmo em um dia claro, quando o avião faz alguns voos de cada lado, muitas vezes você pode ter um vislumbre dele.

Se você deseja realmente desfrutar do esplendor da cachoeira mais alta do mundo, um passeio de barco é imperdível. Quase todos os hotéis e agências de viagens em Canaima oferecem passeios de 1, 2 ou 3 dias. Todos seguem o mesmo percurso, a diferença está apenas na quantidade de tempo, que depende inteiramente da vontade dos visitantes.

Angel Falls fica a aproximadamente 5 horas de canoagem rio acima da cidade de Canaima e, em seguida, caminhada pela selva até sua base (cerca de uma hora). O caminho para a cachoeira de Canaima é uma parte igualmente interessante da jornada e oferece a oportunidade de conhecer espécie única Flora e fauna venezuelana, desfrute das belas paisagens da natureza circundante (foto). Se o fluxo de água for moderado, você pode nadar na pequena piscina na base da cachoeira.

Se você estiver interessado nos escaladores noturnos, isso é mais :-)


A cachoeira é mais abundante durante a estação chuvosa de maio a novembro, mas durante esta época do ano, as nuvens geralmente cobrem o cume do Auyantepui. Na estação seca, de dezembro a abril, parece menos atraente.


Em maio de 1956, o avião leve de Angel caiu no Panamá. Ele saiu com um grande hematoma na testa, parece que está tudo em ordem. Poucos dias depois, ele sofreu um derrame e, sem recobrar a consciência, morreu em dezembro do mesmo ano, aos 57 anos. O último desejo do piloto foi um pedido para espalhar suas cinzas sobre as Cataratas do Anjo descobertas por ele.

Em 1960, Maria (esposa) e seus 2 filhos, Jimmy e Roland, levaram Angel para a Venezuela. Em seu último vôo sobre as cataratas, ele foi acompanhado pelos amigos íntimos Gustavo Heni e Patricia Grant. Henie mais tarde disse a sua irmã Carmen que "quando o avião entrou no cânion, nada era visível devido às nuvens altas, então de repente algo aconteceu. Ficou tão claro, tão bonito, que podíamos ver tudo. Parece uma montanha pegou algo incrível - foi Jimmy. "

Em 2009, o presidente Hugo Chávez propôs que o marco nacional mais famoso agora levasse o nome do povo indígena da Venezuela, ao invés do gringo americano. Em 20 de dezembro de 2009, o Presidente da Venezuela assinou um decreto para renomear Angel Falls para Kerepakupai Meru. Mas em outros países ele ainda é chamado pelo nome antigo.


Encontrou um homenzinho em uma pedra aqui? :-)

A descrição mais vívida da cachoeira - talvez a melhor da literatura mundial - pertence ao presidente do Comitê Soviético para a Paz, Yu. A. Zhukov, que pesquisou Angel Falls de um avião em abril de 1971. "O piloto está voando em seu avião perto dele. À nossa frente está incrivelmente alto - um quilômetro! - uma coluna de água branca espumosa elástica, - um estreito córrego de um riacho desce do planalto para o abismo, no fundo do qual renasce o rio Churumi, cuja corrente foi interrompida por esse louco salto d'água ... Já ouvimos e lemos que a altura da queda d'água está aqui tão grande que o riacho, antes de chegar ao fundo do abismo, vira pó de água, que se deposita nas pedras como chuva. Mas era preciso vê-lo para imaginar toda a originalidade do espetáculo apresentado: em algum lugar abaixo, a cerca de trezentos metros do fundo do abismo, um riacho poderoso, resiliente e fervente de repente pareceu derreter e quebrar no nevoeiro. E ainda mais baixo, como se tivesse nascido do nada, o rio se enfureceu ... Como eu gostaria de me aproximar da cachoeira não de avião, e no chão - para ficar ao lado dele, ouvir seu estrondo, inalar o cheiro de água caindo dos céus! Mas isso é impossível ... "



 Eu recomendo fortemente que você faça uma excursão virtual para Angel Falls

Angel Falls (espanhol. Anjo) ou Salto Angel (espanhol. Anjo salto) - a cachoeira mais alta do mundo, em queda livre, com 978 metros de altura. Restá localizado no planalto - Guiana, uma das cinco regiões topográficas da Venezuela. Ele está localizado no Rio Carrao. O rio Carrao é um afluente do rio Caroni, que eventualmente deságua no Orinoco. Chegar à cachoeira não é fácil, pois fica em uma densa mata atlântica. Não há estradas que conduzam à cachoeira.

A cachoeira cai do topo de uma montanha plana chamada "tepui" pelos nativos. Uma montanha plana chamada Auyan Tepuy (Montanha do Diabo) é uma das centenas espalhadas nas montanhas da Guiana, no sudeste da Venezuela. Esses gigantes são caracterizados por suas alturas gigantescas, com topos planos e declives totalmente verticais. Tepui, também chamada de "mesas" (que descreve com precisão suas formas), formada a partir de arenito há bilhões de anos. Suas encostas verticais são constantemente destruídas por chuvas torrenciais no Planalto Guiana.

Os índios da Venezuela conhecem Salto Angel desde tempos imemoriais. A cachoeira foi descoberta originalmente em 1910 por um explorador espanhol chamado Ernesto Sánchez La Cruz. No entanto, ele não era conhecido pelo mundo até sua descoberta oficial pelo piloto americano e garimpeiro de ouro James Crawford Angel, de quem recebeu o nome. Angel nasceu em Springfield, Missouri, em 1899.

Este piloto experiente e aventureiro sobrevoou o interior em 1935 e pousou no topo de uma montanha solitária em busca de ouro. Seu monoplano, o Flamingo, ficou preso na selva pantanosa no cume, e ele percebeu uma cachoeira bastante imponente que se estendia por milhares de metros. Ele não teve sorte na caminhada de 18 quilômetros de volta à civilização, e seu avião foi deixado acorrentado a uma montanha, um monumento enferrujado à sua descoberta. Logo o mundo inteiro ficou sabendo da cachoeira, que ficou conhecida como Angel Falls, em homenagem ao piloto que a descobriu. O avião de Jimmy Angel permaneceu na selva por 33 anos, até ser pego por um helicóptero. Atualmente encontra-se no Museu da Aviação de Maracay. O que você pode ver agora no topo do tepui é uma cópia exata dele.

Angel Falls é o tesouro natural mais famoso da Venezuela e um dos lugares mais impressionantes do mundo. É 2,5 vezes maior do que o famoso Empire State Building em Nova York e 15 vezes o famoso Niagara. O descobridor da cachoeira é o piloto americano Jimmy Angel, que sempre sonhou em encontrar o Golden River. O aventureiro americano nunca encontrou ouro, mas em vez disso descobriu uma das atrações naturais mais famosas do planeta. Embora os índios Pemon locais soubessem da existência da cachoeira há milhares de anos, ela recebeu o nome de Angel (mas à maneira espanhola de Angel), porque foi ele quem a abriu para o mundo moderno.

A história da descoberta de Angel Falls

Em 19 de novembro de 1933, um piloto americano testemunhou pela primeira vez a majestade da cachoeira mais alta do mundo, caindo de uma altura de 979 metros na selva da Venezuela. Jimmy Angel descreveu suas impressões da seguinte forma: "Vendo a cachoeira, quase perdi o controle do avião. Cascata de água direto do céu!"

Em 9 de outubro de 1937, Angel avistou cuidadosamente seu avião leve, El Rio Caroni, para pousar no cume do Monte Auyantepui (uma cachoeira cai de seu cume) na isolada região de Gran Sabana, na Venezuela. Segundo Jimmy, seu plano era ficar no topo da montanha por alguns dias em busca de ouro. Mas os planos do autor foram frustrados por um pouso malsucedido. O avião acenou com a cabeça durante o pouso e danificou a linha de combustível. O acidente não prejudicou Jimmy, sua esposa Maria e dois colegas Gustavo Heni e Miguel Delgado, mas agora estão no topo da Mesa Auyantepui, isolados do mundo exterior.

A única saída era descer a colina, atravessando o território não assinalado no mapa, em condições de alimentação limitada. Onze dias depois, exausto, mas vivo, o grupo chegou à cidade de Kamarat. Quando a notícia desse evento se espalhou por todo o mundo, o nome de Jimmy Angel estava inextricavelmente ligado à cachoeira, que ele viu pela primeira vez em 1933.

Doze anos depois, a fotojornalista americana Ruth Robertson fez a primeira expedição bem-sucedida aos pés de Angel, mediu e proclamou oficialmente a cachoeira mais alta do mundo. Seu artigo, "Viagem na selva às quedas mais altas do mundo", publicado em novembro de 1949 na revista National Geographic, é um relato fascinante da viagem.

Em 1955, o explorador letão Alexander Laime se tornou o primeiro ocidental a escalar até a nascente do rio que alimenta Angel Falls. Hoje, a trilha do Laime é utilizada pelos turistas durante a subida ao cume do Monte Auyantepui.

O avião de Jimmy Angel permaneceu no cume do Auyantepui por 33 anos. Em 1964, o governo venezuelano declarou o avião como monumento nacional. Em 1970, foi desmontado e transportado por helicópteros da Força Aérea da Venezuela até o Museu da Aviação em Maracay para restauração. Posteriormente, o avião foi instalado em um gramado verde em frente ao terminal de passageiros do aeroporto de Ciudad Bolivar, onde permanece até hoje.
Angel nunca sonhou que seu avião se tornaria um monumento nacional. Anos antes, Patricia Grant perguntou a Jimmy se ele gostaria que seu avião fosse retirado do cume do Auyantepui. Então ele respondeu: "Não, ficando lá, ele vai servir como uma memória minha."

Informações interessantes sobre Angel Falls

Angel Falls está localizado na selva tropical da região sudeste da Venezuela, chamada Gran Sabana. Uma grande área desta região (mais de 3 milhões de hectares) está incluída no Parque Nacional Canaima, o maior parque nacional da Venezuela e o sexto maior do mundo. Gran Sabana em espanhol significa grande planície (ou savana), mas a característica mais famosa desta área são as dezenas de montanhas exóticas com penhascos íngremes e topos planos, elevando-se no meio da planície. Nomeados no idioma da tribo indígena local, os Tepui, essas mesas de arenito rosa são produto da erosão por milhões de anos e têm uma flora e fauna únicas não encontradas em nenhum outro lugar do mundo - sapos que não saltam ou plantas carnívoras vermelhas.

O marco mais famoso da Gran Sabana é Roraima, o tepuis mais alto com uma altura de cerca de 2.800 metros. Fãs de Sir Arthur Conan Doyle acreditam que seu romance de ficção científica, The Lost World, sobre caçadores de dinossauros na selva sul-americana, foi baseado na primeira expedição científica a Roraima. Angel Falls cai do topo do Auyantepui (traduzido da língua dos índios da tribo Pemon “Montanha do Diabo”), um dos maiores tepuis da Venezuela.

Canaima serve como ponto de partida para a jornada até Angel Falls. Localizada à beira de uma lagoa (foto), cercada por praias de areia rosa, belas cachoeiras e selva virgem, a palavra “paraíso” reflete da melhor forma a beleza da natureza circundante desta área. Embora seja possível visitar outras cachoeiras e lagoas daqui, bem como subir os topos planos das mesas, a principal razão pela qual os turistas voam para Canaima por alguns dias é a oportunidade de ver Angel Falls.

A cachoeira mais alta do mundo também é uma das mais difíceis de acessar. A Venezuela não fez absolutamente nada para desenvolver esta região de alguma forma. Seu afastamento e inacessibilidade preservaram a natureza intocada da área local e fizeram de Angel Falls uma das atrações turísticas mais inacessíveis da Venezuela. Ainda não há como viajar de carro, pois quase não há estradas na maior parte do Parque Nacional Canaima. Pequenas pistas de pouso para aeronaves leves conectam esta região remota com o mundo exterior.

A maioria dos turistas que visitam Angel Falls faz isso da janela do avião. Quase todos os voos para Canaima, tanto comerciais quanto fretados, passam perto dessa cachoeira. Mas, dado que Angel cai da parede de um desfiladeiro íngreme, muitas vezes envolto em nuvens (principalmente durante a estação das chuvas), nem sempre é possível vê-lo. Além disso, mesmo em um dia claro, quando o avião faz alguns voos de cada lado, muitas vezes você pode ter um vislumbre dele.

Se você deseja realmente desfrutar do esplendor da cachoeira mais alta do mundo, um passeio de barco é imperdível. Quase todos os hotéis e agências de viagens em Canaima oferecem passeios de 1, 2 ou 3 dias. Todos seguem o mesmo percurso, a diferença está apenas na quantidade de tempo, que depende inteiramente da vontade dos visitantes.

Angel Falls fica a aproximadamente 5 horas de canoagem rio acima da cidade de Canaima e, em seguida, caminhada pela selva até sua base (cerca de uma hora). O caminho para a cachoeira de Canaima é uma parte igualmente interessante da viagem e oferece a oportunidade de conhecer as espécies únicas da flora e fauna venezuelana, desfrutar das belas paisagens da natureza circundante (foto). Se o fluxo de água for moderado, você pode nadar na pequena piscina na base da cachoeira.

A cachoeira é mais abundante durante a estação chuvosa de maio a novembro, mas durante esta época do ano, as nuvens geralmente cobrem o cume do Auyantepui. Na estação seca, de dezembro a abril, parece menos atraente.

Conclusão

Em maio de 1956, o avião leve de Angel caiu no Panamá. Ele saiu com um grande hematoma na testa, parece que está tudo em ordem. Poucos dias depois, ele sofreu um derrame e, sem recobrar a consciência, morreu em dezembro do mesmo ano, aos 57 anos. O último desejo do piloto foi um pedido para espalhar suas cinzas sobre as Cataratas do Anjo descobertas por ele.

Em 1960, Maria (esposa) e seus 2 filhos, Jimmy e Roland, levaram Angel para a Venezuela. Em seu último vôo sobre as cataratas, ele foi acompanhado pelos amigos íntimos Gustavo Heni e Patricia Grant. Henie mais tarde disse a sua irmã Carmen que "quando o avião entrou no cânion, nada era visível devido às nuvens altas, então de repente algo aconteceu. Ficou tão claro, tão bonito, que podíamos ver tudo. Parece uma montanha pegou algo incrível - foi Jimmy. "

Em 2009, o presidente Hugo Chávez propôs que o marco nacional mais famoso agora levasse o nome do povo indígena da Venezuela, ao invés do gringo americano. Em 20 de dezembro de 2009, o Presidente da Venezuela assinou um decreto para renomear Angel Falls para Kerepakupai Meru. Mas em outros países ele ainda é chamado pelo nome antigo.


Todos sabem qual é o país que tem a maior cachoeira Angel Falls do mundo? A Venezuela tem orgulho dessa atração incrível, embora esteja escondida nas selvas tropicais da América do Sul. As fotos da encosta de água impressionam, apesar de ser inferior em termos de entretenimento ao complexo do Iguaçu ou do Niágara. No entanto, muitos turistas querem ver o fluxo mais alto de água fluindo da cordilheira.

Características geográficas de Angel Falls

A altura da cachoeira impressiona, pois tem quase um quilômetro, para ser mais preciso - 979 metros. Considerando sua pequena largura, de apenas 107 metros, o córrego em si não parece tão maciço, pois a maior parte da água no momento da queda livre se espalha pelos arredores, formando um denso nevoeiro.

Considerando a altura da qual este gigante despeja água, não é surpreendente que não chegue muito ao rio Kerep. Porém, o espetáculo merece atenção, pois as imagens bizarras das nuvens de ar acima da selva criam uma atmosfera especial.

A base da cachoeira é o rio Churun, que corre ao longo do Monte Auyantepui. Locais as cristas planas são chamadas de tepuis. São principalmente rochas arenosas, portanto, por um lado, sob a influência dos ventos e das águas, tornam-se escarpadas. É por causa de tal característica da natureza que apareceu Angel Falls, a altura da queda livre da água em metros é 807.

A história da cachoeira mais alta

Pela primeira vez Ernesto Sanchez La Cruz se deparou com a cachoeira no início do século 20, mas o nome do milagre natural foi dado em homenagem ao americano James Angel, que despencou perto do riacho em cascata. Em 1933, um aventureiro avistou o Monte Auyantepui, decidindo que deve haver depósitos de diamantes aqui. Em 1937, ele, junto com três companheiros, entre os quais estava sua esposa, voltou aqui, mas não conseguiram encontrar o que queriam, pois o planalto cintilante está repleto de quartzo.

No momento do pouso na crista, o trem de pouso do avião estourou, o que impossibilitou sua volta. Como resultado, os viajantes tiveram que percorrer todo o caminho através da selva perigosa. Eles passaram 11 dias nisso, mas ao retornar, o piloto contou a todos sobre as enormes Cataratas do Anjo, então eles começaram a considerá-lo o descobridor.

Para os curiosos sobre a localização do avião de Angel, vale mencionar que ele permaneceu 33 anos no local do acidente. Posteriormente, foi transferido de helicóptero para o museu da aviação da cidade de Maracay, onde foi restaurado o famoso "Flamingo". No momento, você pode ver uma foto deste monumento ou com seus próprios olhos em frente ao aeroporto de Ciudad Bolivar.

Em 2009, o Presidente da Venezuela fez uma declaração sobre o desejo de mudar o nome da cachoeira Kerepacupai-meru, argumentando que a propriedade no país não deveria ter o nome de um piloto americano. Esta iniciativa não teve o apoio do público, por isso a ideia teve de ser abandonada.

A primeira subida sem amarração na rocha íngreme da cachoeira foi feita durante a expedição na primavera de 2005. Inclui dois venezuelanos, quatro ingleses e um alpinista russo que decidiram conquistar Auyantepui.

Ajuda para turistas

As coordenadas das Cataratas Angel mais altas são as seguintes: 25 ° 41 ′ 38,85 ″ S, 54 ° 26 ′ 15,92 ″ W, porém, ao usar o navegador, não ajudam muito, já que não há estradas ou caminhos para pedestres. Para quem ainda pensou em como chegar ao milagre natural, só existem dois caminhos: pelo céu ou pelo rio.

As saídas geralmente partem de Ciudad Bolivar e Caracas. Após o vôo, o outro caminho passará pela água em qualquer caso, então não funcionará sem um guia. Ao solicitar uma excursão, os turistas estão totalmente equipados com o equipamento, alimentos e roupas necessários para uma visita confortável e segura a Angel Falls.

Angel Falls: luxuosa e majestosa

Angel Falls, também chamada de Ângela Salto, é conhecida como a cachoeira mais alta do mundo. Ele difere significativamente de seus outros "irmãos" famosos - Niagara, Victoria e Iguazu. Angel é muito mais modesto do que seu indicador do volume de água que passou. Mas a altura de sua queda livre - 978 metros - permite caracterizar Angel como a maior cachoeira do mundo.

Angel Falls - foto

Angel Falls - foto

História de descoberta

Angel Falls recebeu esse nome em homenagem ao piloto americano James Angel (Angel), que viu em 1935 de um avião um riacho caindo de uma altura de mais de mil metros. James não ia abrir nada, ele estava procurando ouro, mas devido a um acidente que ele fez pouso de emergência na selva das Terras Altas da Guiana. A descoberta da cachoeira foi uma espécie de compensação para o avião, que teve que ser deixado para apodrecer em um pântano tropical, e para uma viagem pela selva até a civilização. Essas onze milhas não foram as mais agradáveis \u200b\u200bde sua vida.

Angel Falls - foto

Angel Falls - foto

Mas, como sempre acontece, Angel estava longe de ser a primeira pessoa a ver este milagre da natureza, e nem mesmo o primeiro europeu. Os índios sabiam sobre ele muito antes de Colombo liderar suas caravelas através do Oceano Atlântico. Foram eles que deram o nome de "tepuy" às montanhas características do Planalto Guiana. Todos eles têm encostas verticais e topos planos, como a Table Mountain perto da Cidade do Cabo. Os tepuis estão continuamente expostos à erosão hídrica devido às chuvas tropicais, típicas do clima local. O nome da montanha de onde cai o riacho também permaneceu indígena. "Auyantepui" na tradução de um dos dialetos locais significa "Montanha do Diabo".

As histórias dos aborígines trouxeram o conquistador espanhol Ernesto Sanchez La Cruz a essas partes. Mas sua abertura foi esquecida com segurança até 1935.

Angel Falls - foto

Angel Falls - foto

Localização e estrada para Angel

Angel Falls está localizado na Venezuela, no Parque Canaima. Se Niagara e Victoria são facilmente acessíveis para turistas, há estradas convenientes para elas, hotéis são construídos nas proximidades, então é muito mais difícil ver o Salto do Anjo. As estradas na selva tropical simplesmente não existem - o movimento só é possível por água ou por ar. Para ver a maior cachoeira com seus próprios olhos, você precisa ir de avião na capital da Venezuela, Caracas. Também existem voos regulares da cidade de Ciudad Bolivar para Canaima, e depois é necessário fazer uma viagem de barco. O preço do passeio geralmente inclui o equipamento necessário, equipamentos e custos de alimentação.

Angel Falls - foto

Aqueles que desejam ver esta maravilha do mundo têm que aceitar a necessidade de se molhar com a névoa. A água, caindo de uma grande altura, é espalhada nas menores partículas e é dessa forma que entra no rio Kerep.

Qualquer aluno sabe em que país está localizado Angel Falls. Este sítio natural foi declarado tesouro nacional da Venezuela. Sua altura foi medida em 1949 e, em 1968, o avião de James Angel foi retirado da selva por um helicóptero e colocado solenemente em um museu. Quem quiser ver esta relíquia deve ir à cidade de Maracay e visitar o museu da aviação local.

https://draft.blogger.com/blog/post/edit/8041552824026577129/8420614117130502693?hl=pt-BR