terça-feira, 17 de março de 2020

A Cia, os angloamericanos ARMAS BIOLÓGICAS dentro da Amazônia? “O Conselho das Américas a mão invisível"

Enfatizou-se, então, o "buraco" existente no espaço aéreo, por onde se escoavam os bens mais preciosos, e outros locais de "vazamentos" representados pelas passagens sensíveis existentes nos rios da região, com destaque para a verdadeira foz do rio Amazonas, então denominada "braço norte do rio", e para o rio Içá, por onde transitavam livremente embarcações colombianas. - Vinte anos já decorridos (HOJE,QUARENTA) e a situação continua a mesma! Urge, portanto, que se acelerem as providências para impedir que os argumentos lançados por antigo responsável pela "CPRM", "antimilitarismo" e "anti-xenofobismo", sejam novamente usados para que se entregue, de mão beijada, os bens preciosos que o Criador resolveu colocar à disposição dos brasileiros, não para serem repassados aos estrangeiros, mas para que com eles seja edificado um país próspero e feliz, povoado por raça cósmica, modelo de civilização fraterna!  +SAUDOSO, ROBERTO GAMA e SILVA Contra-Almirante Reformado.

O “Buraco Negro Amazônico”

"O alinhamento diplomático com os Estados Unidos gera conflitos. Você pode ver a questão da Venezuela, que é clara. Uma coisa que não seria levada normalmente como uma fonte de conflito, como uma disputa política interna, se transformou numa questão continental". 

"as pressões de conflito dentro da América Latina são externas e são causadas pela diplomacia norte-americana". Ele destacou que a "nova diplomacia brasileira está totalmente subjugada aos interesses norte-americanos".

"Os Estados Unidos estão de olho na Venezuela. Então a gente nunca sabe o que pode acontecer. O governo americano em época eleitoral adora um conflito para justificar uma reeleição. Você unifica o povo com uma guerra. Isso aconteceu no passado e pode acontecer agora";

Adendo: Na quarta-feira  16/09/2020, o Tribunal de Haia INDEFERIU um recurso do governo equatoriano e RATIFICOU a conclusão de que a demanda contra a empresa petrolífera  havia sido fraudulenta.

Uma "advertência" contra a política militar de Bolsonaro[1] para os índios brasileiros, as entidades Comissão Arns e o Coletivo de Advocacia em Direitos Humanos pedem que o TPI investigue ações do atual governo que podem ameaçar a sobrevivência da população indígena, entregue a Fatou Bensouda, chefe da Procuradoria do TPI, que funciona de modo independente ao tribunal em si e terá a atribuição de pedir informações ao Estado brasileiro e a outras organizações que considere relevantes.      Partindo dos anglo-americanos, da CIA dentro do Brasil, do governo  e militar brasileiro que seguem os projetos dos angloamericanos, boatos surgiram de que pediram a retirada da corte da Procuradora Fatou Bensouda, Tribunal Penal Internacional (TPI), corte localizada em Haia, na Holanda, por estar em suas mãos, uma "investigação preliminar" das ações do presidente brasileiro Jair Bolsonaro, por "incitação ao genocídio e ataques sistemáticos contra populações indígenas" [1].

Adendo 20/09/2020:

Em  Boa Vista - Roraima, Mike Pompeo secretário de Donald Trump, ameaça Maduro na Venezuela: "vamos tirá-lo de lá". Nicolás Maduro "está impactando na vida dos EUA"

O senador Telmário Mota (PROS), de Roraima, enviou uma carta indignada a Jair Bolsonaro protestando contra a “visita” do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, à capital do estado, Boa Vista, onde acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, fará provocações e ameaças de agressão à Venezuela.

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais no domingo, 20/09/2020, para defender a visita do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, em Roraima, à fronteira do Brasil com a Venezuela e as ações do governo para lidar com a imigração de venezuelanos para o País. A passagem de Pompeo pelo País na última sexta, 18, foi criticada por autoridades brasileiras, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e pelo ex-ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes. Afirmaram que a recepção ao secretário de Estado americano faltando apenas 46 dias para a eleição presidencial norte-americana "não condiz com a boa prática diplomática internacional e afronta as tradições de autonomia e altivez de nossas políticas externa e de defesa", violado o Art. 4º da CF.

Em Boa Vista, Pompeo se referiu a Maduro como "traficante de drogas", lembrando acusações que o próprio governo americano fez contra o regime chavista em março, sendo endossado pelo chanceler brasileiro, que se referiu ao governo venezuelano como "um regime criminoso, narcoterrorista."[11]

A repressão e os EUA

·         Por trás da repressão "há uma questão fundamental: hoje os protestos sociais questionam o modelo neoliberal, que está sendo implementado pelos Estados Unidos com as empresas transnacionais que financiam a política naquele país", conclui o funcionário do Observatório para o Encerramento da Escola das Américas.

[10]

A base NAMRU-6, na Amazônia peruana, tem sido um centro de pesquisa de armas biológicas por parte dos EUA na região, afirma um ativista chileno, O Observatório para o Encerramento da Escola das Américas alertou sobre pesquisas bacteriológicas e de doenças tropicais que estão sendo realizadas no Peru, Amazônia, pela base NAMRU-6 da Marinha dos EUA. "No Peru, os Estados Unidos têm uma série de bases militares, algumas supostamente envolvidas no tráfico de drogas", disse Pablo Ruiz, o porta-voz do observatório. Mas ele enfatizou "uma base militar que estamos monitorando, que pertence à Marinha" dos EUA, referindo-se à NAMRU-6, a Unidade Seis de Pesquisa Médica Naval [4].

"Na situação que a humanidade está vivendo atualmente, seria muito bom se o órgão da ONU que garante que nenhum país seja produtor de armas de destruição em massa pudesse visitar esta base e ver o que eles estão fazendo aí com doenças infecciosas",

Disse Pablo Ruiz, porta-voz do Observatório para o Encerramento da Escola das Américas acredita que não é surpreendente que, enquanto a América Latina encerrava 2019 com um ciclo de protestos sociais sem precedentes, o comandante do Comando Sul norte-americano, Craig Faller, anunciou no Congresso de seu país que aumentará a presença militar na região.

O Observatório também está trabalhando para fechar a Escola das Américas, onde foram treinados dezenas de milhares de militares do continente que participaram em ditaduras latino-americanas das décadas de 1970 e 1980.

Foi fundada no Panamá em 1946 e é conhecida como Escola das Américas desde 1963. Em 1984 mudou-se para Fort Benning, Geórgia, nos Estados Unidos, após a assinatura dos Tratados Torrijos-Carter, que devolveram o Canal do Panamá ao país centro-americano.  Em 2001, esta instituição de instrução militar e policial foi renomeada Instituto do Hemisfério Ocidental para a Cooperação em Segurança (Western Hemisphere Institute for Security Cooperation). No entanto, "seu propósito não mudou". Leiam, o “Conselho das Américas” o Fórum das Américas” “O Conselho das Américas a mão invisível: Mas o que é? quem exatamente está por trás do Conselho das Américas? a CIA? [2]

Pentágono estaria produzindo armas biológicas na floresta amazônica? [7]

O Racketeer influenciado e Corrupt Organizations Act , comumente referida como a Lei RICO:

As demandas dos equatorianos afetados começaram em 1993, quando colonos e indígenas cofan, sequoya e quéchua das províncias de Orellana e Sucumbíos denunciaram perante um tribunal de Nova York, EUA, a então Texaco (adquirida pela Chevron em 2001) por ter afetado negativamente a saúde das populações durante a exploração de petróleo que realizou na área de Amazônia entre 1964 e 1990.

Entre 1964 e 1990 a empresa multinacional norte-americana Chevron extraiu petróleo em territórios orientais do Equador, na Amazônia PROVOCANDO A Chernobyl da Amazônia equatoriana (O BURACO NEGRO). Manobras da Chevron para fugir do pagamento aos indígenas, dos vazamentos tóxicos feitos durante a exploração de petróleo, e casos de câncer, pois a contaminação atingiu as reservas de água que abasteciam a população. A lei RICO, aprovada em 1970 nos Estados Unidos para processar membros da máfia, alegando que estava sendo extorquida por uma alegada organização criminosa composta por indígenas, advogados e operadores judiciais equatorianos[5].

"Estamos todos preocupados que o estatuto RICO, uma lei destinada a combater a máfia, esteja sendo utilizada como arma pelas corporações para intimidar ativistas indígenas e os advogados que se atrevem a representá-los", advertem os autores ativistas, advogados  dos prejudicados [3].

Adendo: Na quarta-feira  16/09/2020, o Tribunal de Haia INDEFERIU um recurso do governo equatoriano e RATIFICOU a conclusão de que a demanda contra a empresa petrolífera  havia sido fraudulenta.

Brasil e Estados Unidos assinam acordo para uso de centro de lançamento de foguetes [9]

NOTAS:

[1] O pedido de investigação foi entregue a Fatou Bensouda, chefe da Procuradoria do TPI: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-50595551

[2] “O Conselho das Américas a mão invisível: Mas o que é? quem exatamente está por trás do Conselho das Américas? a CIA? - https://mudancaedivergencia.blogspot.com/2020/09/o-conselho-das-americas-mao-invisivel.html

[3] O Racketeer influenciado e Corrupt Organizations Act , comumente referida como a Lei RICO https://pt.qwe.wiki/wiki/Racketeer_Influenced_and_Corrupt_Organizations_Act

[4] https://br.sputniknews.com/opiniao/2020032815387603-militares-dos-eua-estariam-fazendo-pesquisas-bacteriologicas-na-amazonia-peruana/

[5]https://www.theguardian.com/commentisfree/2020/sep/17/chevron-amazon-oil-toxic-waste-dump-ecuador-boycott

[6] O Governo brasileiro deixa orientação da atividade militar em segundo plano, a ampliação dos recursos para a defesa atenderia somente os interesses corporativos dos militares com os altos soldos “salários” determinados pelo atual governo. "Cerca de 70% do orçamento da defesa fica comprometido com a folha de pagamento. Desses 70%, também 70% vão para o pagamento de inativos. Ou seja, em torno de 50% do orçamento da defesa já está comprometido com o pagamento de inativos, sem dinheiro suficiente para pesquisa e desenvolvimento de novos equipamentos: satélites, radares, sistema de controle integrados, veículos blindados e aviões de combate

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2020/06/21/interna_politica,865525/com-crise-governo-deixa-orientacao-da-atividade-militar-em-segundo-pl.shtml

-https://www.gov.br/defesa/pt-br/arquivos/estado_e_defesa/livro_branco/livrobranco.pdf  

-https://br.sputniknews.com/sputnik_explica/2020071615835228-como-as-forcas-armadas-do-brasil-rediscutem-seus-objetivos/

[7] https://isosendacz.org/2020/05/20/pentagono-estaria-produzindo-armas-biologicas-na-floresta-amazonica/

[8] https://navymedicine.navylive.dodlive.mil/archives/5914

[9]  https://dialogo-americas.com/pt-br/articles/brazil-and-u-s-sign-agreement-for-rocket-launch-center-use/

[10] https://www.facebook.com/novaresistenciabrasil/posts/1543067502537311?comment_id=1544019392442122

[11] https://www.terra.com.br/noticias/mundo/bolsonaro-defende-visita-de-pompeo-a-fronteira-com-venezuela,d94d8fccb93edb568a9157d4499aa2664tgzkvhk.html

[12] https://isosendacz.org/2020/05/20/pentagono-estaria-produzindo-armas-biologicas-na-floresta-amazonica/

[13] http://nextnavy.com/welcome-to-you-new-namru-namru-6-grows-up/

[14] https://br.sputniknews.com/20200328/militares-dos-eua-estariam-fazendo-pesquisas-bacteriologicas-na-amazonia-peruana-15387603.html

[15] https://www.salveaselva.org/acoes/933/peru-amazonia-em-perigo

Nenhum comentário: