quinta-feira, 14 de abril de 2016

Nióbio para a China, o governo está vendendo em segredo sem aprovação do modelo econômico que nos beneficie...

meio kg de Nióbio em uma tonelada de aço, o torna mais resistente e menos oxidável, reduzindo o peso e melhorando a durabilidade das estruturas, veículos, máquinas, navios, etc, etc...o Brasil detém 98% da produção mundial do Nióbio.
O NIÓBIO Compartilhe, Divulgue,


No final dos anos 60 as jazidas DE Nióbio foram descobertas e mapeadas. Entre os anos 70e80 (até o final do regime militar) o Brasil investiu em pesquisas de exploração, caracterização e aplicação desse metal....formou engenheiros especializados que normatizaram o nióbio em normas ABNT e toda tecnologia para a exploração e comercialização dessa commodity ficou pronta no início dos anos 80, faltando apenas o modelo econômico de exploração dessas jazidas... Antes do final do regime militar todo o programa foi suspenso, a tecnologia arquivada, devido a decisão estratégica de mercado de esperar que as jazidas chinesas (país líder nesse tipo de commodity e que dita o preço mundial) de tungstênio entrassem em exaurimento, para que as chances do Brasil se tornar líder mundial dessa commodity se tornasse uma realidade “..., ... ...”o momento de exaurimento das reservas chinesas é agora, e o Governo brasileiro tem a tecnologia de exploração. Acontece que o governo atual está vendendo em segredo o nióbio brasileiro para a China sem aprovação do modelo econômico que nos beneficie...a liderança mundial da exploração dessa commodity deverá continuar com esse atual governo, com a China...Tanto no governo Dilma, como num suposto governo Temer...é importante que o Brasil conheça nossas reservas e nossas riquezas, para exigir que o Governo brasileiro defenda o que é nosso.
  • LEIAM A RESPOSTA DO LOBÃO SOBRE O NIÓBIO VENDIDO SECRETAMENTE:
  • Tenho a acrescentar que, na gestão do Doutor Fernando Fragoso como Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, uma INDICAÇÃO sobre a urgência de se criar a Reserva Nacional do Nióbio – haja vista que o minério é estratégico, é raro, é material de liga indispensável às indústrias e é esgotável – foi aprovada pelo Plenário do IAB.
  • Após haver tramitado pelas Comissões do IAB, foi encaminhado à Presidência da República que o re-encaminhou ao Ministério das Minas e Energia (Lobão!) que respondeu ao Presidente do IAB, dizendo, em síntese, que havia muito nióbio no mundo, não havia motivo para reservá-lo. (Documentos à disposição). G. C.


Por Marco Antônio Bjorn
créditos: Profa. Guilhermina Coimbra

2 comentários:

Frank Herles Matos disse...

Intervenção militar constitucional já....

Marilda Oliveira disse...

Sim. Intervenção Militar Constitucional Art. 142 Já! Fecha o Congresso por 90 dias deixa a Justiça caçar os criminosos ladrões do erário, cancela os contratos lesivos à soberania brasileira secretos por mais de cem anos, depois convoca novas eleições com fichas limpas. Grata por seu comentário Frank.