sábado, 25 de julho de 2015

Terras indígenas no Brasil nióbio, urânio, ouro,... confusão entre órgãos estatais, CIMI vinculada a CNBB

Considerações:
01) “As orientações não tem sido seguidas e a toda hora o tema se renova” orientações têm sido desconsideradas nos processos de demarcação de terras indígenas no Brasil porque o governo está “embaraçado pelas pressões de vários grupos”. “Há confusão entre os órgãos estatais". O Incra coloca os colonos e os titula. "Vem a Funai e diz que é terra indígena”, “Tem  que  se encerrar o capitulo das demarcações".  O próprio direito de propriedade como tal precisa ser afirmado.  A constituição consagra a função social da propriedade, mas esse direito não é menor do que outros que já estão consagrados.  "A propriedade tem que ser bem utilizada”, O processo de homologação de terras quilombolas no Brasil, têm sido feitos segundo premissas semelhantes às da questão indígena,  não é a forma correta. “Grandes tratos de terras foram colocados nesse modelo gerando inúmeras demandas e tensões”. O governo não avalia as regras para a compra de terras por estrangeiros e as discussões a respeito de divisas de estados.

Deve haver mais participação do setor do agronegócio nas discussões relacionadas  a demarcação de terras e ao judiciário brasileiro.

02) Vejam no mapa abaixo, a maior reserva indígena no AM homologada por Dilma em abril/15 fica na divisa com a Colômbia (Farc) e Venezuela (Maduro), a reserva cercará a região dos Seis Lagos em S.Gabriel da Cachoeira observem no topo do mapa abaixo, acima de Japurá (como demarcada),  a cabeça do cachorro é ali, rica em nióbio, urânio, ouro, esmeraldas, terras raras,... as maiores jazidas do mundo, para quem? quem está no controle?
**************************
EM RESPOSTA AOS CONFLITOS EM MATO GROSSO DO SUL, 
José Eduardo Cardozo (ministro da justiça do PT) afirmou aos integrantes da Comissão de Agricultura que a judicialização do conflito tende a atrasar ainda mais a busca por soluções 
"A judicialização é um direito, mas arrastará qualquer solução", afirmou.
A área foi demarcada e homologada no MS pelo governo Lula da Silva como terra indígena, mas em 2005 o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu uma liminar cassando a decisão do governo. Nas últimas semanas os Guaraní Kaiowá, liderados por Vilhaça, decidiram invadir as terras. Os fazendeiros da região reagiram tentando expulsar os indígenas. José Eduardo Cardozo reforçou que a Polícia Federal já está instruída a coibir qualquer ato de incitação à violência. Cardozo não mencionou  ou condenou que junto aos índios expulsando os agricultores em MS está o MST para incitar a violência, invasões, destruição, vandalismo.
FAÇO LEMBRAR, QUE DILMA ROUSSEFF NÃO RETIFICOU ATÉ 24/07/2015 A OIT/169 RATIFICADA POR LULA E CELSO AMORIM EM 2007, DANDO O DIREITO A ONU DE FUTURAMENTE DIVIDIR A AMAZÔNIA EM 216 ESTADOS!    "A ONU?"
ENQUANTO ISSO, 
Art.1o Este Decreto regulamenta a Lei nº 13.103, de 2 de março de 2015, que dispõe sobre o exercício da profissão de motorista.
NO  ENTANTO,
O DECRETO No - 8.433, DE 16 DE ABRIL DE 2015
Não conseguimos localizar na internet  sua publicação na íntegra no Diário Oficial da União, como homologação das terras indígenas, para analisar todo o seu conteúdo!!, esse governo comandado pelo inconstitucional Fôro de SP omite mesmo suas façanhas, engana o povo brasileiro de todas as formas.
INFORMAÇÕES EM ALGUNS SITES DO AMAZONAS:
A presidente Dilma Rousseff, homologa três terras indígenas na Região Norte do país. A demarcação de 232.544 hectares atende a quatro etnias nos estados do Amazonas e do Pará.
Vejam no vídeo abaixo o  entreguista CIMI falando que falta homologar as terras no 
Estado de Mato Grosso do Sul!!! Querem mais terra para índios? cadê os índios?
FUNAI e CIMI incentivam surge as "FARC" brasileira [1]
Veja o que fala o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto em entrevista  dizendo que o Ministério da Cultura vai investir em internet nas reservas!! 
Internet!  ou escola, hospitais, moradias... [2]
Segundo o decreto, a posse permanente da terra é destinada ao grupo indígena kaixana. A primeira área demarcada inicia na margem direita do Rio Mapari fechando o perímetro no lago Mapari. A nova terra indígena demarcada tem perímetro de 353.150.86 metros e a área com 157.246 hectares, 22 ares e 70 centiares.
Habitada por índios kaixana, a Terra Indígena Mapari, no Amazonas,  fica na região do Alto Solimões  é a maior das três novas reservas, está localizada nos municípios de Fonte Boa, Japurá e Tonantins.
Os Kaixana que vivem na Terra Indígena Mapari habitam tradicionalmente a microbacia do rio de águas pretas denominado Mapari, que constitui-se uma região frágil e limitada do ponto de vista ecológico. 
Vejam no mapa abaixo, a maior reserva indígena  homologada por Dilma em abril/15 fica na divisa com a Colômbia (Farc) e Venezuela (Maduro), a reserva cercará a região dos Seis Lagos em S.Gabriel da Cachoeira observem no topo do mapa abaixo,  acima de Japurá,  a cabeça do cachorro é ali, rica em nióbio, urânio, ouro, esmeraldas, terras raras,... as maiores jazidas do mundo, para quem? quem está no controle?
Ruralista acusa MST de ter aulas de guerrilha com as FARC em São Gabriel AM [3]

O governo também reconheceu oficialmente a demarcação da terra indígena denominada Setemã, que fica situada nas cidades amazonenses de Borba e Novo Aripuanã, ambas localizadas no Sul do Amazonas, fronteira com a Bolívia!. De acordo com o decreto, a demarcação administrativa foi promovida pela Fundação Nacional do Índio (Funai). A posse permanente da terra Setemã ficará com a etnia indígena Mura.
A terra indígena Setemã demarcada inicia na confluência do Rio Madeira com o Igarapé do Jacaré. O perímetro da área indígena termina no encontro do Igarapé Marajá até a margem direita do Rio Madeira. Ao todo, são 142.359.29 metros, área com 49.772.00 hectares, 95 ares e 58 centiares.
  • Fica apenas a questão, quando produzirão algo, já que possuem 13% do território nacional(fronteiras que NÃO ajudaram a estabelecer, antes que alguém diga que as terras são deles), alugam suas terras para estrangeiros, cometem infanticídio onde mídia, governo e sociedade se calam, sugiro que olhem o estado de abandono da Raposa do Sol.
Já no Pará, foi homologada a terra indígena Arara da Volta Grande do Xingu. Com 25,5 mil hectares, ela é habitada por povos arara e juruna e está localizada no município de Senador José Porfírio. Ela faz parte dos procedimentos de licenciamento da Usina de Belo Monte.
  • o motivo é que parte dos territórios ocupados atualmente pelos índios será alagada com a ativação da usina. “Nós, índios, não esquecemos onde é nosso lugar tradicional. Os índios não vão esquecer aquilo ali. Eles podem mudar para onde vai ser homologada, mas um dia ele vai querer voltar pra lá, onde tem parentes enterrados. A gente nunca esquece”, afirmou o cacique.
Enquanto isso, o RS - Rio Grande do Sul de Tarso Genro proíbe a demarcação indígena. Assim, o Mato Grosso do Sul reivindica os mesmos direitos e o ministro da justiça do PT Sr Cardoso ignora, levando os índios com ajuda do MST à invadir, matar, destruir agricultores:  http://www.canalrural.com.br/videos/bom-dia-campo/homologacao-terras-indigenas-esta-suspensa-temporariamente-23494

**************************

Nenhum comentário: