Prezados amigos,
PELO QUE JÁ OCORREU E CONTINUA OCORRENDO EM TODO O BRASIL E PRINCIPALMENTE NA AMAZÔNIA BRASILEIRA,
Ao longo de quase 50 anos, foi retirado cerca de 60 milhões de toneladas de manganês e outros minerais da região denominada Serra do Navio. Essa exploração e o beneficiamento de parte do minério em uma usina de pelotização existente no cais do porto de Santana, às margens do rio Amazonas, resultou na produção de enormes pilhas de rejeito tóxico, hoje depositado a céu aberto e que representa um dos maiores problemas ambientais da Amazônia brasileira. Na avaliação de especialistas, a Icomi e o grupo norueguês Elkem provocou no Amapá uma tragédia ambiental cuja abrangência ainda não se conhece totalmente. Não cumpriram as obrigações sociais para com a população além dos demais danos causados ao patrimônio público brasileiro. (pesquisador Maurilio Monteiro, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos da Universidade Federal do Amapá) http://www.ambiente.gov.ar/archivos/web/trabajo/File/Latino%20y%20Caribe/mineracao.pdf
Sou cidadã brasileira, resistir é preciso, é questão de inteligência, é questão de sobrevivência, como vemos, os Estados em desenvolvimento não estão em crise como fala as governanças .
abaixo, sedex enviado em 04/01/2012:
Excelentíssimos Senhores,
PRESIDENTE DA REPÚBLICA DO BRASIL
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
MINISTRO DO MEIO AMBIENTE
MINISTRO DE MINAS E ENERGIA
MINISTRO DA FAZENDA
CÂMARA DOS DEPUTADOS
SENADO FEDERAL
IBAMA
ACEITEM E RESPEITEM O BRASIL
De "GOVERNANÇA" em "GOVERNANÇA" estão pretendendo governar os Estados sub e eternamente em desenvolvimento, de fora desses Estados para dentro desses Estados.
Admira-se a perseverança e a pertinácia na perseguição dos objetivos e até a criatividade na construção de "teses" para disfarçar o que é visível. Mas, considerando que a experiência já foi tentada com funestas conseqüências (2ª. Guerra Mundial) toda a atenção é necessária, resistir é preciso, é questão de inteligência, é questão de sobrevivência.
Acreditem no Brasil amigo e inclusivo, que insiste em resistir e resistir sempre. O Brasil não se deixa governar de fora para dentro. O Brasil merece respeito! Por Profa. Guilhermina Coimbra - IBIN coimbra@ibin.com.br
DESCAMINHO DOS MINÉRIOS BRASILEIROS
Eu, Marilda Oliveira cidadã brasileira, RG 4. SSP residente na Rua Dr. , venho através desta representação, solicitar aos órgãos acima citados obrigados pelo dever de ofício em zelar pelos interesses da sociedade brasileira, que tomem providências urgentes quanto as questões abaixo mencionadas:
É PÚBLICO que O Vale Beijing apresentou rachaduras no casco exatamente há um mês, quando estava sendo carregado com mais de 360 mil toneladas de minério de ferro no porto da Ponta da Madeira, em São Luís a 64 quilômetros da costa maranhense.
O deputado Léo Cunha (PSC), enviou um requerimento à Capitania dos Portos no dia 22 de dezembro pedindo que a autoridade marítima permitisse que os deputados visitassem o navio, que corre risco de afundar no litoral maranhense por conta de uma rachadura em seu casco. Até quarta-feira 04/11/12, no entanto, a Comissão de Meio Ambiente não havia recebido nenhum comunicado da Capitania.
Os deputados maranhenses estão sendo impedidos de visitar o navio Vale Beijing, que ameaça afundar na costa maranhense por conta de rachaduras no seu casco. O presidente da comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Léo Cunha (PSC), pretende convocar a Vale e a Capitania dos Portos de São Luís para prestar explicações a respeito da situação do navio caso não seja autorizado até a quinta-feira a visitar a embarcação. (Yan Boechat, iG São Paulo 04/01/2012 17:52)
02) Senhores, o Brasil está perdendo centenas de bilhões de dólares por ano com o descaminho na exportação dos minérios estratégicos. O Brasil está vendendo todas as suas riquezas de qualquer jeito e recebendo o pagamento em moeda podre, sem qualquer valor, ficando caracterizada uma traição ao país e ao povo brasileiro. (cidadão brasileiro)
03) Além do Aço, que talvez... seja ele que esteja afundando este navio no Maranhão, e os demais minerais?
05) O Brasil tem a forma federativa. A forma federativa é a melhor forma de Estado com grande base territorial, porque, cada um dos Estados-membros têm autonomia (Poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário e Constituição Estadual independentes entre si, porém, subordinados à Constituição Federal) mas, não têm soberania, porque, a soberania é federal, expressamente disposta na Constituição Federal. Estava em andamento secreto mais uma venda de terras brasileiras no Estado de Roraima, na Serra da Lua e suas vizinhanças. Uma ONG supostamente “ambiental” chamada ICMBIO - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, está fazendo o levantamento geodésico da área.
A ICMBIO é estreitamente ligada a ONG chamada ISA – Instituto Sócio-Ambiental, um dos propugnadores e ativo participante da criação do mega latifúndio ianomâmi, homologado pelo então Presidente Fernando Collor.
Convém saber que esses 30.474 ha. são mais ou menos o total da área urbana de Boa Vista - RR, que tem cerca de 200.000 habitantes. São índios completamente aculturados, onde existe escola de 1º grau.
É, também, um atentado contra o Artigo 1º, Caput da Constituição Federal – que trata da união indissolúvel do Brasil.
Convém saber que nestas terras nobres existem imensas riquezas em minérios, nióbio, ouro, diamantes. (professora Guilhermina Coimbra)
06) Decodificando o discurso, verifica-se violento golpe sobre a questão da defesa e da segurança da população brasileira, através da criação de uma nova entidade com uma permanente doutrina civil a serviço da governança mundial – aquela que combate qualquer noção de soberania nacional nos países em vias de desenvolvimento, principalmente, no Brasil.
A intenção imediata é enfraquecer, no âmbito governamental, qualquer discussão sobre defesa e segurança da população brasileira, descaracterizndo-a e adequando-a à nova ordem mundial, o New World Order.
Os pretextos são, como sempre, alimentar a falsa dicotomia “Militar versus Civil”, e outros “clichês” baratos, pouco imaginativos, fácilmente percebíveis pela população. O objetivo é desmoralizar os militares nos Estados com potencial de desenvolvimento, cuja pretensão da governança mundial, é abertamente, destruir. A defesa e a segurança da população brasileira têm que ser preservadas. Após a queda do Muro de Berlim somente o foco da “Guerra Fria” permanece vivo, dirigido e mantido contra os Estados em desenvolvimento, principalmente contra o Brasil.
A estratégia é fazer dos políticos, meros delinqüentes usurpadores do poder estatal; violentar e corromper as instituições nacionais permanentes; permitir que se locupletem, enquanto estiverem trabalhando e obedecendo às ordens de seus controladores de fora do País. Contrariando os interesses pelos quais foram contratados para defender, os contrariados puxaos tapetes e quebram os respectivos telhados de vidro. Aparentemente, em alguns Estados, essas verdadeiras marionetes pseudamente ideológicas, estão vencendo a batalha.
Um Estado descontrolado - e não controlável socialmente - é facilmente governado de fora de seu territorio por interesses económicos e pelas organizações criminosas. As quadrilhas influenciam as expressões do poder político, econômico, jurídico, cultural e psicossocial. A corrupção, institucional e institucionalizada, é uma conseqüência da ação do crime – e não uma causa em si mesma, conforme tentam fazer parecer, demonstrando, que os Estados em desenvolvimento estão em crise.
Entenda-se como crise um estado de tensão, provocado por fatores internos e, ou, externos, sob o qual um choque de interesses, se não administrado adequadamente, corre o risco de sofrer um agravamento, até a situação de enfrentamento entre as partes envolvidas.
É exatamento esta situação de enfrentamento o pretexto utilizado pelos interesados, em acabar com a crise, colocar ordem, apaziguar, reinstalar a democracia e proteger os direitos humanos–quando tentam e às vezes até conseguem, se apossar de diversos territórios alheios.
A resistência não é privilégio dos brasileiros.Já ocorreu antes no Canadá, na Austrália, Índia e China (fizeram a bomba para acabar de vez com o assédio às suas fontes energéticas). Doeu mas, passou.
Não marchem insensatamente, atentem para os exemplos históricos de como não fazer: os brasileiros e os europeus, não se deixam governar de fora dos respectivos países. Aceitem e respeitem o Brasil – ainda, o único amigo que se mantém inclusivo. (Profa. Guilhermina Coimbra)
Diante do exposto, considerando que os fatos acima narrados caracterizam desonra e afronta a Soberania brasileira. Eu digo: O Brasil está em queda livre. O Congresso usando a máquina pública, é um verdadeiro balcão de negócios comissionados pelas grandes corporações negociando as commodities por preços baixos, e no processo os produtos retornam para o Brasil acabados, deixando o Brasil de produzir, desempregando as Indústrias Brasileiras, e provocando o sucateamento do nosso País. Requer-se ao Ministério Público e aos demais órgãos citados e convocados, sejam tomadas as providências cabíveis.
São Bernardo do Campo, 04 de janeiro de 2012
_____________________________________
Sedex enviados aos órgãos acima na ordem abaixo:
Sra. Dilma Rousseff
Sr. Cezar Peluso
Sr. Steven Shuniti Zwicker
Sra. Izabela Mônica Vieira Teixeira
Sr. Edson Lobão
Sr. Guido Mantega
Sr. Marco Aurélio Spall Maia
Sr. José Sarney
Sr. Curt Trennepohl
Nenhum comentário:
Postar um comentário