sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Bolsonaro e o Nióbio do Tolo (os indígenas) Os militares camuflados são os espertos se aliando a CBMM de Moreira Salles &sócio Rockfeller

Seis Lagos AM em território indígena, a maior reserva de Nióbio do mundo. Para os cleptocratas de Cá e de Lá. (exterminar os indígenas é a solução?)
ADENDO 6/12/2021: O General Heleno acaba de liberar a mineração na região de São Gabriel da Cachoeira (AM), conhecido como Cabeça do Cachorro  nos Seis Lagos. É O MINÉRIO NIÓBIO PARA ATENDER A CBMM conforme acordo que Bolsonaro fez em setembro/2021 no Sírius em Campinas. O local está no extremo noroeste do Amazonas, na fronteira do Brasil com a Colômbia e a Venezuela [10].

Segundo a Bloomberg, uma das maiores descobertas científicas do mundo talvez não tivesse sido possível sem a participação do minério Nióbio que o  Brasil possui a maior reserva mundial —  Os cientistas da CERN estão muito próximos de confirmar que a partícula descoberta no ano passado realmente seja o Bóson de Higgs, e os experimentos realizados no Colisor de Hádrons não teriam sido possíveis sem o nióbio extraído de Araxá MG-CBMM, com novas tecnologias pelo acelerador de partículas Sírius filhote do CERN em Campinas. Sem as colisões entre prótons superenergéticos que ocorrem no Colisor de Hádrons da CERN na Suíça, a Partícula de Deus jamais teria sido descoberta. O patrimônio da família Salles da CBMM no Brasil, é estimada em US$ 27 bilhões.

O Sírius é um acelerador de partículas de 4ª geração no Brasil

A elite oculta  donos do CERN na Suíça, seu filhote Sírius em Campinas SP aonde Bolsonaro lançou o 1º Leilão do Nióbio, a serviço de quem?

CERN  –  O Brasil foi aceito recentemente como membro associado do CERNS (Organização Europeia para Pesquisa Nuclear) que opera o maior colisor de partículas do mundo o Large Hadron Collider (LHC). A organização firmou em novembro do ano passado 2020, um acordo de cooperação científica com o CNPEM para desenvolvimento de tecnologias aplicadas à física de aceleradores, imãs e materiais supercondutores. Conhecimentos de enorme valor para o desenvolvimento de novas tecnologias tanto no campo da ciência quanto em diversos setores da indústria.

O CERN, responsável pela operação do Grande Colisor de Hádrons (LHC), o maior colisor de partículas do planeta, trabalha no projeto do Futuro Colisor de Hádrons (FCC), uma estrutura quatro vezes maior, com cerca de 100 quilómetros de extensão, voltada para pesquisa de fundamentos da física. projeto que demanda recursos humanos e fornecimento de materiais certificados sob os mais elevados padrões tecnológicos.

"Como resultado dessa parceria, um trabalho que poderia levar anos para desenvolvimento de um projeto conceitual de um novo imã supercondutor que pretendemos usar no Sirius, foi concluído em seis meses", revela James Citadini, Gerente de Engenharia e tecnologia do CNPEM.

"Dentro do tema de supercondutividade, a CBMM busca alavancar o uso do NIÓBIO em novas aplicações. Dada a alta complexidade dessa tecnologia, parcerias desse tipo tem o potencial de acelerar o processo, conectando institutos e empresas com grande conhecimento em suas áreas de atuação e gerando oportunidade para inovação e criação de novas empresas no Brasil" finaliza Rodolfo Morgado, gerente de segmento de Produtos Especiais da CBMM[6].

Seis Lagos AM a maior reserva de Nióbio do mundo

Indígenas descarregam peixe no porto de São Gabriel da Cachoeira (AM) – Lalo de Almeida/Folhapress
Indígenas da comunidade Ya-Mirim tomam banho em um rio na Terra Indígena Balaio, na região de São Gabriel da Cachoeira – Lalo de Almeida/Folhapress
os indios "tolo" de Bolsonaro
https://www.youtube.com/watch?v=ChcNaN9xKV4
ponte de madeira construída pelo Exército na BR-307. A ligação passa pelos entornos das Terras Indígenas Balaio e Yanomami e segue até Cucuí, na tríplice fronteira do Brasil com Venezuela e Colômbia. A região vive em estado de tensão com a entrada de garimpeiros para os territórios indígenas.
O povo Yanomami também escreveu uma carta de repúdio à visita de Bolsonaro.
O povo Baniwa, da comunidade de Tunuí-Cachoeira“Na nossa avaliação, ele (Bolsonaro) está por trás de promover a mineração em terras indígenas. Ele quer legalizar. Então este é o contexto que levou a gente a fazer uma carta inicialmente de repúdio, mas a gente tem um plano mais forte para os próximos dias”. 

Liderança André Baniwa disse que Bolsonaro é uma pessoa ‘makadawalitsa‘, o mesmo que grosseiro e sem valor.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defensor da mineração em terras indígenas, é alvo de críticas por ambientalistas   EM (27/5/2021) em São Gabriel da Cachoeira (AM), inaugura  ponte vizinha a maior reserva mundial de nióbio.  Em visita ao Japão em 2019, Bolsonaro mostrou uma bijuteria feita com nióbio.  Distante 85 quilômetros de São Gabriel da Cachoeira (AM) pela BR-307, a ponte sobre o igarapé Ya-Mirim está a apenas dois quilômetros do Morro de Seis Lagos, o maior depósito mundial de nióbio, com estimados 2,9 bilhões de toneladas. Com a demanda atual do minério, as jazidas em exploração têm capacidade para abastecer o planeta por várias décadas. O Brasil possui 98% da reserva mundial do Nióbio de acordo com o Serviço Geológico dos EUA. A maior parte vem da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), localizada em Araxá (MG)[5]. 

NIÓBIO DO TOLO!!!


Com os militares no controle aguardando o momento oportuno para a exploração, aplicam o termo NIÓBIO DO TOLO humilhando o indígena do entorno: A exploração do nióbio em Seis Lagos tem dois obstáculos quase intransponíveis. Pela legislação atual, Seis Lagos está fora do alcance da mineração. O local está incluído em três áreas protegidas e sobrepostas: além da TI Balaio, a área pertence ao Parque Nacional Serra da Neblina e à Reserva Biológica Morro dos Seis Lagos, esta do governo estadual do Amazonas. Nenhuma dessas categorias permite a atividade. Outro impeditivo à exploração do nióbio amazônico está na demanda. As projeções são unânimes em afirmar que as reservas atuais em exploração têm capacidade para atender ao mercado mundial durante várias décadas. O Brasil já é o principal produtor mundial, com 88% do total, segundo o Serviço Geológico dos EUA. A maior parte do nióbio vem da CBMM (Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração), sob controle da família sócia do Itaú Unibanco, localizada em Araxá (MG). A empresa estima ter reservas para produzir por pelo menos mais dois séculos
Nióbio de Tolo (os indígenas) Os militares que controlam a região e, camuflados são os espertos né!.
https://www.youtube.com/watch?v=_hyBcp4yeTc&t=6s

NIÓBIO SUPERCONDUTOR


Universidade Federal de São Carlos[2]


https://www.youtube.com/watch?v=MQxbsAzD5s8&t=1s [3.

Auditório do Sírius em Campinas SP parceria com a CBMM

Família Moreira Salles CBMM, dona do nióbio brasileiro

  • David A. Rockefeller comprou fazenda Bodoquena, no Mato Grosso. com o dono do Unibanco, Walther Moreira Salles (dono da CBMM em o monopólio do Nióbio de Araxá-MG, VALORIZADO EM LONDRES, TUDO DEPOSITADO NO BANCO UNIBANCO VIA ROCKFELLER), Era uma propriedade enorme (100 mil hectares), maravilhosa e muito selvagem. Tinha onze pistas de pouso e nenhuma estrada ligando uma a outra. Havia todo o tipo de animais selvagens, florestas e campos cultivados. Caçávamos onças. Gostávamos muito de ir lá. Há dez anos, vendemos a propriedade. TADINHO NÉ! No Rio de Janeiro, sua filha Peggy morou numa favela, abandonou o sobrenome Rockefeller e virou ativista de esquerda. TADINHA NÉ! Foi David quem patrocinou a criação de uma receita econômica, Consenso de Washington? adotada na América Latina nos anos 90. (E USADO NO SAMBA DO CRIOLO DOIDO DO GOVERNO COLLOR/FHC) Em Harvard, há o instituto David Rockefeller de estudos latino-americanos. ( FORMA CEOS PARA ATUAR COMO LARANJAS NAS EMPRESAS PÓS PRIVATIZAÇÃO DAS ESTATAIS NO BRASIL) Ele também criou o Council of Americas e a American Society, que reúnem líderes dos países das Américas. (Council of the Americas anuncia o expresidente de Brasil, Fernando Henrique Cardoso, como galardonado en los Premios BRAVO 2016 ) David A. Rockefeller GARANTIU AOS RICOS FICAREM MAIS RICOS DENTRO DO BRASIL E AOS POBRES, FICAREM SEM CULTURA, SEM SEUS DIREITOS BÁSICOS, SEM EMPREGO, HUMILHADOS, FRENTE O CONSENSSO DE WASHINGTON CRIADO POR ROCKFELLER PARA O BRASIL[7].

De Araxá-MG, família Zema coleciona bilhões e amigos poderosos. A cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, é dominada pela família Zema. O Grupo Zema, que hoje se espalha em centenas de lojas de varejo e outros serviços por todo o estado, foi fundado em Araxá pelo bisavô de Romeu Zema Neto quase 100 anos atrás. O governador de Minas é dono de 30% do Grupo Zema que faturou em 2017 R$ 4,5 bilhões. O aeroporto de Araxá tem o nome do avô de Zema, também Romeu. Zema governador passou 18 anos filiado ao Partido da República, o PR, hoje “Partido Liberal”, embora tenha se vendido desde sempre como “novato” na política antes de se filiar ao Novo. Essa rede centenária de amigos, contatos e privilégios tem se mostrado bastante útil para as pretensões políticas de Romeu Zema, QUE critica Os menos favorecidos dizendo que o auxílio emergencial ficou nos bares.

A CBMM, líder mundial na produção e comercialização de produtos de nióbio, e o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) fecharam um acordo de cooperação para desenvolver materiais supercondutores à base de nióbio. O CNPEM abriga o Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS) onde está o Sirius, o maior acelerador de partículas do Brasil, localizado em Campinas (SP)[1]. 

– O anúncio oficial do acordo entre CNPEM e CBMM faz parte da agenda do presidente Jair Bolsonaro, que visita Campinas (SP) em  (8-10-21) para participar da "feira" de nióbio e inaugurar estruturas do Sirius.

– “Sabemos que o elemento nióbio (Nb), sozinho, apresenta supercondutividade quando resfriado a temperaturas muito baixas, da ordem de 9,2 Kelvin (K). Agora, descobrimos que isso não ocorre com o monoboreto de nióbio (NbB) propriamente dito. Ocorre que nas amostras de NbB existe uma grande fração volumétrica de NbB, mas também uma pequena quantidade de Nb quase puro. São duas fases cristalinas distintas que coexistem nos materiais estudados. É essa fase minoritária, composta por aproximadamente 98% de nióbio e 2% de boro, que se comporta como supercondutora”. O estudo teve também apoio da FAPESP por meio de bolsas nos projetos

 Os três supercondutores mais utilizados são o nióbio-zircônio (Nb-Zr), as ligas nióbio-titânio (Nb-Ti) e o composto intermetálico nióbio-estanho (Nb3Sn). Há também materiais cerâmicos supercondutores que vem sendo desenvolvidos, com temperaturas críticas extremamente elevadas, acima de 77K[2].

 CNPEM - O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais  é uma Organização social supervisionada pelo Min. da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). O Centro é constituído por quatro Laboratórios Nacionais e é berço do mais complexo projeto da ciência brasileira – o Sirius – uma das mais avançadas fontes de luz síncrotron do mundo.  

O CNPEM reúne equipes multitemáticas altamente especializadas, infraestruturas laboratoriais mundialmente competitivas e abertas à comunidade científica, linhas de pesquisa em áreas estratégicas, projetos inovadores em parcerias com o setor produtivo e ações de treinamento para pesquisadores e estudantes. 

– O Centro constitui um ambiente movido pela busca de soluções com impacto nas áreas de saúde, energia, meio ambiente, novos materiais, entre outras. As competências singulares e complementares presentes no CNPEM impulsionam pesquisas e desenvolvimentos inovadores nas áreas de luz síncrotron; engenharia de aceleradores; descoberta de novos medicamentos, inclusive a partir de espécies vegetais da biodiversidade brasileira; desenvolvimento de processos bio e nanotecnológicos com foco na produção de materiais avançados para aplicações nos setores químico, de alimentos e bebidas, têxtil, petróleo e gás, defesa e aeroespacial; além de soluções biotecnológicas para o desenvolvimento sustentável de biocombustíveis avançados, bioquímicos e biomateriais. É responsável pela gestão dos Laboratórios Nacionais de Luz Síncrotron (LNLS), de Biociências (LNBio), de Biorrenováveis (LNBR) e de Nanotecnologia (LNNano)"

NOTAS:

1.       https://journals.aps.org/prmaterials/abstract/10.1103/PhysRevMaterials.1.044803

2.       https://www.jornalamateria.ufscar.br/news/explicando-a-materia-supercondutores

3.       https://canaltech.com.br/inovacao/produtora-de-niobio-se-une-a-laboratorio-do-sirius-para-fabricar-supercondutores-198307/

4.       https://www.amazoniasocioambiental.org/pt-br/radar/niobio-de-tolo-sem-esperanca-em-mineracao-indios-da-maior-jazida-do-minerio-do-mundo-sonham-com-turismo-e-reclamam-de-estrada/

5.       https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/politica-e-poder/bolsonaro-inaugura-ponte-ao-lado-de-jazida-gigante-de-niobio/

6.        https://jornalaraxa.com.br/cbmm-e-cnpem-buscam-acelerar-desenvolvimento-de-tecnologias-em-supercondutividade-entenda/

7.         https://www.istoedinheiro.com.br/como-se-constroi-uma-lenda/?fbclid=IwAR0_KIWn8Pcwu3tkXcPwWqVa8dXMzysD9a-xEMjwMRv3nizhiaZ7PkztxjM

8.         https://www.brasildefato.com.br/2021/05/29/bolsonaro-e-pessoa-sem-valor-diz-lideranca-do-amazonas-apos-visita-do-presidente

9.         https://www.megacurioso.com.br/economia/35881-a-particula-de-deus-jamais-teria-sido-descoberta-sem-ajuda-brasileira.htm

10.      https://www.brasil247.com/brasil/general-heleno-autoriza-garimpo-de-ouro-em-areas-preservadas-na-amazonia

Nenhum comentário: